PROBLEMA COM CLOSE 1
Mas como ce fez o teste kappela ?....olha só
Open "LPT1 For Output As #1
doevents
Print #1, Chr(27) & Chr(14) & "TESTE EM EXPANDIDO" & Chr(27) & Chr(20)
Print #1, "TESTE NORMAL"
Print #1, "TESTE NORMAL"
Print #1, "TESTE NORMAL"
For r = 1 To 10
Print #1, " "
Next
doevents
Close #1
quando a impressora daruma 48 colunas está ligada ou on line..na linha do
close #1 não dá problema nenhum. Mas quando ela está offline ou desligada na linha do close #1 o programa trava..e o on error não pega..não dá erro só trava.
O teste que eu faço aqui é num Win98 e o driver que eu uso é o generic somente texto do windows mesmo..pois é a daruma 48 colunas (impressão matricial)...e num vem nenhum driver nela.
Open "LPT1 For Output As #1
doevents
Print #1, "TESTE NORMAL"
Print #1, "TESTE NORMAL"
Print #1, "TESTE NORMAL"
For r = 1 To 10
Print #1, " "
Next
doevents
Close #1
quando a impressora daruma 48 colunas está ligada ou on line..na linha do
close #1 não dá problema nenhum. Mas quando ela está offline ou desligada na linha do close #1 o programa trava..e o on error não pega..não dá erro só trava.
O teste que eu faço aqui é num Win98 e o driver que eu uso é o generic somente texto do windows mesmo..pois é a daruma 48 colunas (impressão matricial)...e num vem nenhum driver nela.
Coloque Open "lpt1.dos" for output as #1
estou tendo o MESMISSIMO PROBLEMA!!! e aproveitando a deixa... tem como direcionar para outra porta lptq em outra maquina da rede??? tipo: ter uma impressora fiscal para 4 caixas...
Renato..matou..agora esta dando erro pelo menos quando a impressora esta desligada....
Valeu
Marcelo, pra direcionar pra outra impressora eu uso
open "\\maquina
omeimpressora"....o problema é que quando a impressora esta local o XP reconhece ...tipo meu computador chama Laerte e tenho uma impressora chamada daruma nele...quando uso open "\\laerte\daruma"....no XP fununcia..mas no W98 não....intaum quando é local eu dou o open "lpt1", ou lpt2..etc..
Valeu
Marcelo, pra direcionar pra outra impressora eu uso
open "\\maquina
omeimpressora"....o problema é que quando a impressora esta local o XP reconhece ...tipo meu computador chama Laerte e tenho uma impressora chamada daruma nele...quando uso open "\\laerte\daruma"....no XP fununcia..mas no W98 não....intaum quando é local eu dou o open "lpt1", ou lpt2..etc..
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas