ORDEM CRESCENTE
estou usando esse codigo para ordenar meus registros pela ordem crescente no form , estava tudo certo derrepende depois que inclui um registro ja nao funcionava mais o ultimo registro que eu inclui nao entrou na ordem alguem tem um help ?
"SELECT * FROM Tbl_Lotes order by Codigo"
"SELECT * FROM Tbl_Lotes order by Codigo"
depois de incluir, voce deu um refresh no RECORDSOURCE?
num como faz, e onde poe , no form load?
esta aparecendo uma mensagem assim , eu puis no final do form load " Refresh" Errror during load .refer to 'C: windows \ desktop \ etc\ FrmPontoCom. log' e ainda nao esta crescente
Eu sei que tem q colocar ASC ou DESC, mas não lembro onde =[
Guto tente usar:
"SELECT * FROM Tbl_Lotes order by Codigo desc" ou "SELECT * FROM Tbl_Lotes order by Codigo asc" dependendo da ordem que vc quiser
"SELECT * FROM Tbl_Lotes order by Codigo desc" ou "SELECT * FROM Tbl_Lotes order by Codigo asc" dependendo da ordem que vc quiser
GUTO, APOS A INCLUSÃO DO REGISTRO SERà  NECESSARIO REFAZER A PESQUISA SQL, ACHO QUE é NESTE PONTO QUE VC ESTA PECANDO.
ESPERO TER AJUDADO.
ESPERO TER AJUDADO.
O meu sistema é um cadastro de imobiliaria onde eu tenho o codigo do cliente cadastrado e o codigo do imovel que ele esta pondo pra vender pela imobiliaria, esses codigos que vcs me passara deram certo valeu , mas nao fica na ordem tipo assim o cliente 01, com o codigo do imovel 01 (que seria o 1º imovel dele no form) cliente 01 codigo do imovel 03 ( ele pode ter mais de um imovel no mesmo form) e depois o codigo do imovel 02 , nao fica na ordem assim codigo do imovel 01,02,03 , o codigo do cliente sim , pq esta relacionado, mas o codigo do imovel nao, sera que tem jeito de fazer isso?
e ainda por cima permite incluir registro de imoveis iguais, tem como nao permitir isso
e ainda por cima permite incluir registro de imoveis iguais, tem como nao permitir isso
Coloque no ORDER BY a lista de campos que você deseja ordenar o recordset, assim:
SELECT Codigo, Imovel, Nome, Endereco FROM Tbl_Lotes ORDER BY Codigo, Imovel
SELECT Codigo, Imovel, Nome, Endereco FROM Tbl_Lotes ORDER BY Codigo, Imovel
Jose eu puis assim e deu um erro assim " Erro de sintaxe (operador ausente) na expressao de consulta 'CodigoImo*'
rsApartamentos.Open "SELECT Codigo, CodigoImo * FROM Tbl_Apartamentos order by Codigo, CodigoImo", cnBd, adOpenKeyset, adLockOptimistic
rsApartamentos.Open "SELECT Codigo, CodigoImo * FROM Tbl_Apartamentos order by Codigo, CodigoImo", cnBd, adOpenKeyset, adLockOptimistic
puis agora assim e deu certo Jose tava faltando uma virgula depois do CodigoImo rsApartamentos.Open "SELECT Codigo, CodigoImo, * FROM Tbl_Apartamentos order by Codigo, CodigoImo", cnBd, adOpenKeyset, adLockOptimistic
Valeu
[S71] a todos
Valeu

[S71] a todos
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas