[OFF] ISSO E NO MINIMO ESTRANHO

USUARIO.EXCLUIDOS 26/03/2005 16:58:14
Na boa, os que me conhecem sabe como eu sou contra a overdose de receitas de bolo que os brasileiros (e não só eles) costumam acumular em várias áreas profissionais existentes.

Eu estou começando a ficar muito chateado com o mal uso que tem sido feito do conteúdo desse site. Você aqui pode encontrar dezenas de arquivos com ícones XP, dezenas de artigos sobre como abrir um banco de dados hospedado na conchinchina, milhares de exemplo de como usar ADO para fazer blah blah blah com não sei quem; porém quando é necessário qualquer conteúdo mais específico a linguagem de programação, ninguém encontra.

O problema não se encontra nem tão específicamente no conteúdo do site, e sim em um grupo de usuários que vem aqui para resolver algum problema num programa em específico, com o único intuito de copiar e colar o que viram aqui em seus programas, não tendo a hombridade de tentar entender o que lhe foi proposto como resposta. Cansei de dar todos os passos em tópicos de iniciantes (ateh ai tudo bem), mas como sempre faço, não dou a resposta mastigada para que a pessoa seja obrigada a pensar. No final das contas, quem recebe o mérito pela resposta é aquele que enviou o código prontinho pra ser copiado e colado.

Pode parecer que não, mas isso estimula à  frequencia de usuários ignorantes aqui no fórum, aqueles que só querem programar porque alguém disse que informática dá dinheiro e ele viu algum filme onde um programador era visto sobre a ótica romà¢ntica da parada.

Isso dá margem pra vir gente aqui perguntar como fazer uma pesquisa usando InputBox. Se alguém falar que essa dúvida merece estar no fórum que julgamos ter o maior conteúdo do Brasil, me sentirei convidado a sair daqui para não voltar. Não estou aqui para dar curso de VB de graça. Estou aqui para ajudar aqueles que QUEREM APRENDER a programar no seu percurso, e se possível aprender também.