[OFF] ISSO E NO MINIMO ESTRANHO

USUARIO.EXCLUIDOS 26/03/2005 16:58:14
Na boa, os que me conhecem sabe como eu sou contra a overdose de receitas de bolo que os brasileiros (e não só eles) costumam acumular em várias áreas profissionais existentes.

Eu estou começando a ficar muito chateado com o mal uso que tem sido feito do conteúdo desse site. Você aqui pode encontrar dezenas de arquivos com ícones XP, dezenas de artigos sobre como abrir um banco de dados hospedado na conchinchina, milhares de exemplo de como usar ADO para fazer blah blah blah com não sei quem; porém quando é necessário qualquer conteúdo mais específico a linguagem de programação, ninguém encontra.

O problema não se encontra nem tão específicamente no conteúdo do site, e sim em um grupo de usuários que vem aqui para resolver algum problema num programa em específico, com o único intuito de copiar e colar o que viram aqui em seus programas, não tendo a hombridade de tentar entender o que lhe foi proposto como resposta. Cansei de dar todos os passos em tópicos de iniciantes (ateh ai tudo bem), mas como sempre faço, não dou a resposta mastigada para que a pessoa seja obrigada a pensar. No final das contas, quem recebe o mérito pela resposta é aquele que enviou o código prontinho pra ser copiado e colado.

Pode parecer que não, mas isso estimula à  frequencia de usuários ignorantes aqui no fórum, aqueles que só querem programar porque alguém disse que informática dá dinheiro e ele viu algum filme onde um programador era visto sobre a ótica romà¢ntica da parada.

Isso dá margem pra vir gente aqui perguntar como fazer uma pesquisa usando InputBox. Se alguém falar que essa dúvida merece estar no fórum que julgamos ter o maior conteúdo do Brasil, me sentirei convidado a sair daqui para não voltar. Não estou aqui para dar curso de VB de graça. Estou aqui para ajudar aqueles que QUEREM APRENDER a programar no seu percurso, e se possível aprender também.

Deixo aqui meu protésto, acreditando que não penso isso sozinho.
SHEEPJE 26/03/2005 17:17:21
Muito Bom Mesmo te apoio totalmente
USUARIO.EXCLUIDOS 26/03/2005 17:57:34
Concerteza
varias menssagens internas sao caem na minha caixa perguntando coisas

eles querem tudo mastigados, oq mais me perguntam é sobre banco de dados
porque faluno ta fazendo um bando de dados pro patrao , beltrano vai ganhar dineiro com isso, acho que varios negos ja ganharam dinheiro na minha costas
isso eu nao aceito mais
so tiro duvidas e nao dou aula de vb de graça

Estou com o ZeroValue, Apoiado
USUARIO.EXCLUIDOS 26/03/2005 19:07:09
eh isso ae concordo, tamo aqui pra aprende n pra copia
USUARIO.EXCLUIDOS 26/03/2005 22:44:52
Sabia que não só eu pensava isso =D
WEBMASTER 27/03/2005 12:06:13
Resposta escolhida
Citação:

No final das contas, quem recebe o mérito pela resposta é aquele que enviou o código prontinho pra ser copiado e colado.

Verdade !

'//---

Concordo plenamente contigo ! Dentre milhares de perguntas no fórum, pouquíssimas pessoas compreendem sua resposta ! (( Mesmo por ser somente códigos, com nenhuma explicação ))..

'//---

Tenhas um belíssimo dia e,..estás a aproveitar a páscoa!, não ?! !! xDD~~
†
††
Abraço' Sepultadores !!
†††
††††
†††††
† ġà¸Ŧħΐ© ωΐ©Â©ąη ωΐ£Â£ †
** Blessed Be **
PAULOHSV 27/03/2005 12:42:30
Galera vamos por parte os maiores responsaveis são nós mesmos porque tem alguns usuarios que fazem deste site uma competição para ver o seu nome no Top do Forum, se analizar alguns topicos vai ver que o mesmo topico tem 10 respostas iguais postadas por usuarios diferentes.

Se alguem ja respondeu certo qual o objetivo de voce dar uma resposta dizendo a mesma coisa?

Acho que temos que fazer alguma coisa para mudar esta historia, por exemplo voces podem procurar no forum por coresa no DBGrid no minimo voce vai ter 10 resultados todos com a mesma pergunta, então porque não pesquisar antes de postar? O dia que nos pararmos de responder coisas deste tipo a galera preguiçosa vai criar vergonha na cara e tentar correr atras com seu proprio esforço
PAULOHSV 27/03/2005 12:52:57
Aqui voce term um exemplo pratico disto que estou falando olhe as resposta de TONARE25 e JEFINHO são a mesma coisa e olhem o horario Postado em 26/03/2005 20:02:07 e 26/03/2005 21:29:16 quase 1 hora e 30 minutos de diferença para o cara dar uma resposta igual, é brincadeira isto
CLEVERTON 27/03/2005 12:59:17
espantoso,

é o velho Ctrl+c e Ctrl+v

...
Citação:

PAULOHSV 27/03/2005 21:33:05
E quando nós moderadores tomamos algum tipo de atitude nós que acabamos sendo ruins.
LCSD 27/03/2005 21:50:49
Zero Value

Desculpe, mas não consigo enxergar onde é que pode uma discussão dessas pode chegar. Se alguém tenta ajudar, não tem problemas, mas pontos não dão prêmios nem nenhum tipo de benefícios, portanto eu acredito que espelhe aqueles que mais auxiliem os VBManíacos.

Podem ocorrer situações diversas da descrita acima, mas acredito serem minoria absoluta, logo não devem impactar no Ranking ou qualquer medição no VBMania.

Boa Páscoa para vocês e saúde.
[s79]

Página 1 de 2 [13 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas