HIDE OU UNLOAD ME

GUTO 26/03/2005 14:21:14
e ai pessoal blz ,eu tenho alguns forms q pra sair deles e voltar pro menu inicial que naun é MDI eu uso o unload , com unload me ele descarrega o form da memoria e o hide somente oculta o formulario deixando o programa mais rapido ao entrar novamente no mesmo form eu gostaria de saber se eu usar o hide enveis do unload me na hora que eu apertar o botao sair que leva para um ourto form que serve de MSGBox pra saida do programa e colocar END no botao sair esse end vai fazer descarregar todos os forms que eu enveis de colocar unload me pra descarregar coloquei hide somente pra ocultar, obrigado
USUARIO.EXCLUIDOS 26/03/2005 14:27:14
Resposta escolhida
Entendi o que quis dizer... em primeiro lugar, se o form que você "Descarrega" for Bastante utilizado no sistema, e carrega sempre os mesmos dados... sugiro sempre usar o HIDE, agora se não for este o caso... o UNLOAD é melhor...
Quando ao fato de você dar um END.... nem sempre os programas são descarregados da memória... sempre uma INSTANCIA do seu programa insiste em ficar ABERTA... para resolver este problema...
ou seja, para realmente fechar o APLICATIVO com todos seus forms...
Você tem de FECHAR NA MARRA!
Aqui tem um EXEMPLO
Encerrando uma aplicação na MARRA
Eu uso este exemplo... nunca dou END...nos meus appÂÂÂ's..
Valeu
GUTO 26/03/2005 14:43:45
Mas como assim carrega sempre com os emsmos dados , em qualquer programa os dados podem ser excluidos etc incluidos , naun entendi , eu usei akele codigo q vc me sugeriu mas depois disse q o Vb executou uma operacao ilegal e devera ser fexado , essa mensagem ocorreu memo depois do vb ja fexado ,
[S59]
USUARIO.EXCLUIDOS 26/03/2005 14:48:13
Cara... vc não LEU que aquela FUNÇÃO deve ser executada.. .SOMENTE em TEMPO DE EXECUÇÃO..... em tempo de PROGRAMAÇÃO (COM a janelinha do vb aberta) dá erro.. porque ele FECHA TUDO!!!!!!

Agora.. imagine para ADICIONAR um DADO no FORMULàRIO 1, VOCÃÅ  PRECISE QUE ANTES SEJA ABERTO O FORMULàRIO 2....
E o formulário 2, SEMPRE vai MOSTRAR os MESMOS... REGISTROS...
Não é bom, você toda hora descarregar (UNLOAD) e depois carregar (Show)
Deixe ele ESCONDIDO.... (HIDE) pois quando vc precisar dele.. ele vai APARECER mais rápido.. e não vai ACESSAR novamente.. a base dedados..
Sacou?
GUTO 26/03/2005 14:53:02
bom mas é exatamente o q eu disse irmao , to querendo usar o hide por causa disso mesmo agilidade , ja q eu tenho q uasr o form toda ora pra descarregar e depois carregalo de novo, foi oq eu dise la em cima,
a pode cre , mas tipo entaun se eu empacotar o sistema com o codigo dakele jeito ai naun vai da pau no sistema la no usuario naun ne ? tu ja vez dakele jeito?
USUARIO.EXCLUIDOS 26/03/2005 14:54:52
Não dá PROBLEMA.. não.. pra fazer .. o TESTE cara.. é só tu COMPILAR.. O projeto.... E ABRIR...O EXE... SEM O VB.... Sacou?
GUTO 26/03/2005 15:02:01
saquei valews
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas