MYSQL ODBC.

USUARIO.EXCLUIDOS 04/04/2005 10:21:24
Estou migrando minha aplicação Cliente/Servidor com o Mysql, atraves da conexao ODBC. E acontece que ao criar uma conexao de um computador cliente com o servidor, demora cerca de um minuto.é um tempo muito longo. Parece um timeout ou configuração no servidor mysql ou no ODBC, que nao conseguir identifica-lo. E isto somente ao abrir uma conexao. Quanto aos recordset, setando o CursorLocatioin=adUseClient executa bala. Ja tentei usar a Conexão com o cursor Cliente tambem, mas não resolveu. Continuou a demorar +- um minuto. Ainda não entendi. Gostaria da solução para esta demora.
USUARIO.EXCLUIDOS 04/04/2005 10:31:14
seta

banco.CommandTimeout = 0

que ele não irá dar "tempo excedido"...

sobre a demora, pode ser tráfico da rede, lentidão do pc, ou algum outro fator específico... testa se o ping demora tbem, ou ainda do componente que vc ta usando...

tenta usar OLEDB / ADO, ao invés de ODBC, mas, não sei se existem drivers que façam isso....
USUARIO.EXCLUIDOS 06/04/2005 12:04:02
A idéia foi boa, mas ainda não tive sucesso em solucionar o problema. mas o fato de anteriormente estava executando uma aplicação em access e a comunicação era num tiro, não acredito que seja relacionada a tráfico da rede ou outro fator. Quanto mais ao pc tambem nao, pois são essenciais e executavem com access. Apesar desta vantagem no access em trabalhar bem com OLEDB, não pretendo seir do MySQL.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas