MUDANDO ORIENTECAO DOS RELATORIOS DO DATA REPORT
Alguém sabe como mudar a orientação dos relatórios do Data Report para paisagem usando o Common Dialog?
Agradeço desde já!!
[S82]
Agradeço desde já!!
[S82]
Nunca usei o Data Report mas será que não é mais fácil vc criar um form para selecionar a impressora e retrato/paisagem para passar as propriedades para o Data Report?
Como faço isso?? No momento estou mudando essas configurações na propriedade da impressora indo em preferência, você sabe como faço isso no VB?
Use
Nem precisa da CommonDialog...
DATAREPORT1.Orientation = rptOrientLandscape
rptOrientLandscape = PAISAGEM
rptOrientPortrait ou rptOrientDefault = RETRATONem precisa da CommonDialog...
NEO_VR, eu já tentei essa propriedade Orientation mas o Data Report não tem nem essa propriedade na lista "Orientation" preciso fazer alguma referência??
[S22][S57]
[S22][S57]
Não precisa não.
Pode colocar isso no código mesmo que não apareça na tela e rode o relatório, tente das duas formas, e veja qual lhe atende melhor.
ponha antes do DATAREPORT1.SHOW e teste pra vc poder ver.
Pode colocar isso no código mesmo que não apareça na tela e rode o relatório, tente das duas formas, e veja qual lhe atende melhor.
ponha antes do DATAREPORT1.SHOW e teste pra vc poder ver.
DataReport1.Orientation = 2 'Horizontal
DataReport1.Orientation = 1 'Vertical
DataReport1.Show
espero ter ajudado,
DataReport1.Orientation = 1 'Vertical
DataReport1.Show
espero ter ajudado,
Paula esqueci de alertar, que o padrão de margens do DataReport é 1440, modifica para não dar erro de report extenso, eu uso MarginLeft 100 (eu não me lembro se é margin Left) mas se não é, é algo assim na janela propriedades do DataReport, tem propriedade das 4 margens,
é verdade,
Senão ele irá acusar o erro: "Report width is larger than the paper width", e não exibirá o relatório.
Senão ele irá acusar o erro: "Report width is larger than the paper width", e não exibirá o relatório.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas