METODO LOCALIZAR?
Galera,....
Estou com uma aplicação que faz conexão ADO com o Access 2003 em uma banco de dados simples. - Como é que eu poderia desenvolver no VB o código do botão FIND ou Localizar?
Até agora, eu realizei algumas tentativas frustadas,....
Agradeço.
Leonardo
Estou com uma aplicação que faz conexão ADO com o Access 2003 em uma banco de dados simples. - Como é que eu poderia desenvolver no VB o código do botão FIND ou Localizar?
Até agora, eu realizei algumas tentativas frustadas,....
Agradeço.
Leonardo
bem... poste suas frustações para termos uma idéia do que deu errado.
Concordo JEAN, poste o seu código aqui para a gente dar uma olhada
ahhh...
por sinal... não sei se serve, mas dê uma olhada neste meu Código Fonte
por sinal... não sei se serve, mas dê uma olhada neste meu Código Fonte
Galera... o que eu tentei usar é esta dica do Dennys, com um pouco de SQL.
Vejam:
Ele dá erro nesta linha:
" rs.Open "select * from usuarios where ID like '%" & resposta & "%'", conexao 'Abre a tabela e procura a palavra digitada no "
Private Sub cmd_Buscar_Click()
If cmd_Buscar.Caption = "Normal" Then 'Se o botão estiver com o texto: "Normal"
rs.Close 'Fecha a conexão
rs.Open "select * from usuarios ", conexao 'Abre a tabela novamente (Usando SQL)
cmd_Buscar.Caption = "Buscar" 'O texto do Botão muda para: "Buscar"
Else 'Senão
resposta = InputBox("Informe o codigo do usuário a localizar ", "Localizar") 'Abre uma InputBox
rs.Close 'Fecha a Tabela
rs.Open "select * from usuarios where ID like '%" & resposta & "%'", conexao 'Abre a tabela e procura a palavra digitada no campo ID
If rs.EOF Then
MsgBox "Não encontrei o codigo: " & resposta
rs.Close
rs.Open "select * from usuarios ", conexao
Else
cmd_Buscar.Caption= "Normal"
End If
End If
carrega
Vejam:
Ele dá erro nesta linha:
" rs.Open "select * from usuarios where ID like '%" & resposta & "%'", conexao 'Abre a tabela e procura a palavra digitada no "
Private Sub cmd_Buscar_Click()
If cmd_Buscar.Caption = "Normal" Then 'Se o botão estiver com o texto: "Normal"
rs.Close 'Fecha a conexão
rs.Open "select * from usuarios ", conexao 'Abre a tabela novamente (Usando SQL)
cmd_Buscar.Caption = "Buscar" 'O texto do Botão muda para: "Buscar"
Else 'Senão
resposta = InputBox("Informe o codigo do usuário a localizar ", "Localizar") 'Abre uma InputBox
rs.Close 'Fecha a Tabela
rs.Open "select * from usuarios where ID like '%" & resposta & "%'", conexao 'Abre a tabela e procura a palavra digitada no campo ID
If rs.EOF Then
MsgBox "Não encontrei o codigo: " & resposta
rs.Close
rs.Open "select * from usuarios ", conexao
Else
cmd_Buscar.Caption= "Normal"
End If
End If
carrega
Galera, Eu também estou com um outro probleminha....
Na minha Sub Grava:
Sub grava()
rs.Fields(0) = "" & Text1.Text
rs.Fields(1) = "" & Text2.Text
rs.Fields(2) = "" & Text3.Text
End Sub
Quando o usuário deixa de cadastrar algum campo e clica em salvar.... dá erro no sistema. - "Será que é porque estou utilizando o Format na sub Carrega Dados...?
Ex.: Text1 = fomat( rs(0)#.##,00.00)
Vejam se conseguem me dar uma luz...
Valeu.
Leonardo.
Na minha Sub Grava:
Sub grava()
rs.Fields(0) = "" & Text1.Text
rs.Fields(1) = "" & Text2.Text
rs.Fields(2) = "" & Text3.Text
End Sub
Quando o usuário deixa de cadastrar algum campo e clica em salvar.... dá erro no sistema. - "Será que é porque estou utilizando o Format na sub Carrega Dados...?
Ex.: Text1 = fomat( rs(0)#.##,00.00)
Vejam se conseguem me dar uma luz...
Valeu.
Leonardo.
Testei assim e funcionou perfeitamente.
Você esqueceu do Tipo de cursor "CursorType" e do tipo de bloqueio "LockType".
Espero ter esclarecido LEONARDO.
rs.Open "select * from usuarios where ID like '%" & resposta "%'", conexao, adOpenDynamic, adLockOptimistic Você esqueceu do Tipo de cursor "CursorType" e do tipo de bloqueio "LockType".
poste os dois erros que acontecem, por favor
ahhh
o código que postei o link, não lhe agrada?
o código que postei o link, não lhe agrada?
Testei assim e funcionou:
Faltou você indicar o tipo de cursor "CursorType" e o tipo de bloqueio "LockType"
"select * from usuarios where ID like '%" & resposta & "%'", conexao, adOpenDynamic, adLockOptimistic Faltou você indicar o tipo de cursor "CursorType" e o tipo de bloqueio "LockType"
Galera, JEAN,
No momento eu não tenho como postar os erros, pois estou desenvolvendo esta aplicação em casa, e estou aqui no trabalho... E aqui só rola Delphi.
JEAN, eu vou verificar o código fonte que vc passou, e assim que eu receber um resultado "positivo/negativo", lá em casa, eu volto aqui para falar pra vcÂÂÂ's.
Bom... até agora, muito obrigado pelas Dicas e ajuda.
No momento eu não tenho como postar os erros, pois estou desenvolvendo esta aplicação em casa, e estou aqui no trabalho... E aqui só rola Delphi.
JEAN, eu vou verificar o código fonte que vc passou, e assim que eu receber um resultado "positivo/negativo", lá em casa, eu volto aqui para falar pra vcÂÂÂ's.
Bom... até agora, muito obrigado pelas Dicas e ajuda.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas