LOOP PARA DELETAR REGISTROS IGUAIS
Vou explicar mais detalhado a minha dúvida...Tenho um banco de dados com registros de campos iguais no valor e outros registros de campos diferentes no valor. Eu faço uma busca com o comando FindLast comparando os campos com um valor de uma textbox. Ao achar o último registro, ele iria ser deletado do banco de dados e começaria uma nova busca até q todos os registros que tivessem aquele valor da textbox fossem deletados. Na textbox tem o valor 5. Ao clicar no botão, ele buscará o último registro de valor 5 e deleta. depois ele faz tudo de novo até q todos os registros de valor 5 fossem deletados. Acho que isso ajuda...muito obrigado pela atenção
Andrew faça assim:
Se vc usa um data, utilize o seguite SQL
Data1.Database.Execute "delete * from tabela where campo=" & valor
onde valor é o valor digitado na textbox.
Se vc usa um data, utilize o seguite SQL
Data1.Database.Execute "delete * from tabela where campo=" & valor
onde valor é o valor digitado na textbox.
ANDREW, passa o seu hotmail que assim vc pode explicar melhor.
Mas esses registros serão mostrados na tela antes de serem deletados? Ou sua intenção é simplesmente jogar fora todos os registros em que determinado campo tenha valor 5?
Para esse segundo caso, tem uma maneira mais simples, com uma consulta SQL:
"Delete from Tabela Where Campo1 = '" & text1.text & "'" (se o Campo1 guardar strings)
ou
"Delete from Tabela Where Campo1 = " & clng(text1.text) (se o Campo1 guardar inteiros longos, por exemplo)
Obs.: se tentar dar um refresh ou fechar o Recordset depois de um Delete, vai dar erro.
Para esse segundo caso, tem uma maneira mais simples, com uma consulta SQL:
"Delete from Tabela Where Campo1 = '" & text1.text & "'" (se o Campo1 guardar strings)
ou
"Delete from Tabela Where Campo1 = " & clng(text1.text) (se o Campo1 guardar inteiros longos, por exemplo)
Obs.: se tentar dar um refresh ou fechar o Recordset depois de um Delete, vai dar erro.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas