LISTVIEW

GUTO 11/03/2005 16:40:56
se eu dexar assim taria errado
Dim cnBd As New Recordset
Dim rsApartamentos As Recordset
GUTO 11/03/2005 16:45:30
desse jeito deu erro object varible or with block variable not set

ta dificil eu escolhi o modo ado, ja tirei a referencia
GUTO 11/03/2005 16:53:25
Ficou assim

Dim cnBd As New ADODB.Connection
Dim rsApartamentos As New ADODB.Recordset
Dim scnn As String
Dim sql As String
'Abre a conexão
scnn = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & App.Path & "\Bdimobiliaria.mdb;"
sql = "SELECT * FROM Tbl_Apartamentos WHERE Codigo like '" & TxtPesquisar & "*'"
rsApartamentos.Open sql, cnBd, adOpenKeyset, adLockOptimistic, adCmdText

CarregaApartamento

e edu erro rsApartamentos.Open sql, cnBd, adOpenKeyset, adLockOptimistic, adCmdText
The connection be used to perform this operation.It is either closed or invalid this context

USUARIO.EXCLUIDOS 11/03/2005 17:57:32
é logico que vai var erro..

rsApartamentos.Open sql, [txt-color=#ff0000]cnBd[/txt-color], adOpenKeyset, adLockOptimistic, adCmdText

Não sei de onde vc tirou em CNBD....... é assim:
rsApartamentos.Open sql, scnn, adOpenKeyset, adLockOptimistic, adCmdText

onde scnn é a conexao ABERTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não vacila.... cara..

GUTO 11/03/2005 18:09:50
Pior cara foi mal memo é q to com tannto codigo que acabei me confundindo, foi mal , o Private FazPesquisa nun deu mais erro , mas a saga continua deu erro agora no CarregaApartamento nesse" i" do for i , deu variavel not set , vc axa melhor colocar assim
dim i as string

mas coloquei asim com integer ta certo?
mas ai eu fiz o teste , no TxtPesquisar coloquei o numero 2 , pra ver se ja aparece no form o codigo 2 e seus respectivos campos , mas ficou parado , num fez nada

dim i as integer
If rst.EOF And rst.BOF Then
' quando o rst estiver fazio coloque aqui as rotinas aqui
Else
'for i é mais rápido que do while
end if
For i = 1 To rst.RecordCount - 1
txtCodigo = rst![Codigo]
txtdescricao = rst![Descricao]
txtname = rst![nome]
txtcidade = rst![Cidade]
rst.MoveNext
End If
Next
USUARIO.EXCLUIDOS 11/03/2005 18:16:33
Tem um detalhe amigo... que antes de continuar vc tem que ficar ligado....
se antes os dados eram carregados em um LISTVIEW deve ter uma razão básica, por exemplo, quando um código possui vários registros, não tem como alocar os mesmos em testbox.... entende? tipo... quero ver todos os apartamentos da quadra 2, e na quadra 2 tem 10 ap....... em textox não vai rolar... pq vai ficar coloando de um por um até chegar o ultimo..e vc vera apenas o ultimo........ agora no listview... ele vai adicionando... um por um.... e ai vc consegue ver os 10.......... entendeu?
ai eu pergunto..........
o CODIGO 2 que vc falou... se refere a um REGISTRO apenas... ou mais de UM registro?
GUTO 11/03/2005 18:59:34
so exite um codigo 1 , masele pode ter mas de um registro poq esse 2 é um cliente ese cliente pode ter mais de 1 imovel
USUARIO.EXCLUIDOS 11/03/2005 19:11:33
E se vc precisar EXIBIR Todos os IMOVEIS do CLIENTE 2............
OS TEXTBOX... não vão funcionar....... vc vai ter que voltar para o LIST,,,,,
Entende?
GUTO 11/03/2005 20:05:59
pq o que eu estava tentano fazer era o seguinte ó:
tenho um campo pra pesquias xamado codigo, cidade,Rua gostaria de fazer uma consulta sobre consulta tipo:

Imagine que vc tem uma pesquisa sobre a marca de um carro ae v vai la e coloca Fiat , depois vc tem outra pesquisa Sobre a Cor, e vc vai la e coloca "Verde" na txt, mas naun exclui a pesquias anterior do form , a pesquisa é filrtada mais de uma vez, tudo bem ate se tiver uma txt pra cada pesquisa mas fazer uma consulta desse tipo , entende , pq se eu list , vou ter q alterar todo o meu projeto , e como comecar de novo o que ja estava quase pronto , eu to ja faz 6 dias com esse pepino postei hoje aki , e ja tive luz no fim do tunel valew , se tiver uma ideia , por favor poste
GUTO 12/03/2005 13:34:18
entendeu
Página 5 de 6 [51 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas