LINUX X VB
OI AMIGOS, TENHO UM PROGRAMA DA BASE DE DADOS ACCESS, COM JET (ADO) RODANDO EM WINDOWS, MAS ALGUNS CLIENTES MEUS ESTAO QUERENDO TIRAR O WINDOWS E COLOCAR O LINUX, EU NAO SEI COMO FACO O SE TEM ALGUMA FORMA DE FAZER MEU PROGRAMA RODAR EM LINUX, SE EU NAO CONSEGUIR FAZER ISSO ELES VAO TIRAR O MEU SOFTWARE PARA COLOCAR OUTRO.
SE ALGUEM SOUBER ALGUM SITE, QUALQUER COISA Q ME AJUDE A COLOCAR MEU PROGRAMA EM LINUX, POR FAVOR ME RESPONDA.
SE ALGUEM SOUBER ALGUM SITE, QUALQUER COISA Q ME AJUDE A COLOCAR MEU PROGRAMA EM LINUX, POR FAVOR ME RESPONDA.
Sinceramente meu amigo, acho que você vai ter que rever seus conceitos. A microsoft simplesmeia odeia o Linux. O Sr Bill tem pesadelos toda noite com isso, cada noite com uma distribuição Linux diferente. Infelizmente pelo que sei não tem como transportar uma aplicação VB para Linux. Existe apenas como enviar o banco de dados e pela rede capturar os dados dele em máquinas rodando Ruindows da vida.
Mas o Delphi a partir da versão 7 disponibiliza a possibilidade de construir programas compatÃveis com Linux e Windows. Apenas por ser fazer uma referencia a uma DLL (assim como se faz no vb com o DAO ou ADO) e num sistema Linux com o Kylix instalado (versão Linux do Delphi) é só compilar que o negócio ja tá funcionando em Linux.
O único e misero problema é que, se vc não conhece Delphi, vai ter que aprender e aprender muiiiiito pra saber como fazer isso.
Não estou te desanimando, apenas apresentando uma alternativa.
Espero ter ajudado.
Mas o Delphi a partir da versão 7 disponibiliza a possibilidade de construir programas compatÃveis com Linux e Windows. Apenas por ser fazer uma referencia a uma DLL (assim como se faz no vb com o DAO ou ADO) e num sistema Linux com o Kylix instalado (versão Linux do Delphi) é só compilar que o negócio ja tá funcionando em Linux.
O único e misero problema é que, se vc não conhece Delphi, vai ter que aprender e aprender muiiiiito pra saber como fazer isso.
Não estou te desanimando, apenas apresentando uma alternativa.
Espero ter ajudado.
Olá !!
...vc ainda tem uma esperança sim !!!
....mas vc vai ter que alterar algumas coisinhas no teu programa pra rodar com um banco "Free"... ...migrar a base de dados de access pra algum banco Linux (Firebird, MySQL por exemplo), depois rodar o teu programa feito em VB no Linux via Wine... ...se precisar de ajuda entra no fórum do Kurumim http://www.kuruminlinux.com.br/comunidade/viewforum.php?f=38
http://www.kuruminlinux.com.br/comunidade/viewforum.php?f=38
que o pessoal vai te dar uma mão...
Qualquer é só dar um grito !!!
Falow !! Um Abraço !!!
...vc ainda tem uma esperança sim !!!
....mas vc vai ter que alterar algumas coisinhas no teu programa pra rodar com um banco "Free"... ...migrar a base de dados de access pra algum banco Linux (Firebird, MySQL por exemplo), depois rodar o teu programa feito em VB no Linux via Wine... ...se precisar de ajuda entra no fórum do Kurumim http://www.kuruminlinux.com.br/comunidade/viewforum.php?f=38
http://www.kuruminlinux.com.br/comunidade/viewforum.php?f=38
que o pessoal vai te dar uma mão...
Qualquer é só dar um grito !!!
Falow !! Um Abraço !!!
Meu Servidor de BD aqui é o Firevird, e roda no Linux Debian. Porém as outras máquinas o acessam pelo Windows. Se quiser fazer seu programa rodar em Linux, aocnselho a você começar estudar Java. E este tipo de problema dificilmente encontrará posteriormente.
Concordo com o Andrerp, com o governo federal e muitas empresas migrando a software livre por causa do $ das licensas (que acaba indo pra mão do tio Bill), vai ter uma demanda incrÃvel de programadores para linguagens multiplataforma como o Java... ...é bom a galera ir se preparando... [S61]
Um abraço !!
Certo, mas lembro que o JAVA é uma jamanta para aplicação desktop. Vc pode começar a aprender .Net que também é multiplataforma e diz ser mais eficiente que o JAVA
No caso do .NET vc vai continuar com o problema do $ que vai pra microsoft... ...pra vc programar em .NET vc vai ter que pagar royalts a Micro$oft, assim como aconcete com a linguagem ASP.. (imagino que seja por isso que o site do vbmania é em PHP)
...por isto que existem as linguagens livres e multiplataformas como o Java e até o próprio PHP...
AMIGOS, VALEU MUITO PELA AJUDA, ACHO Q NO MOMENTO EU PRECISO DE ALGO RAPIDO, ENTAO JÃ Â QUE CONHECO ASP, VOU TENTAR FAZER ALGO. MAS VOU SEGUIR OS CONSELHOS E ANALISAR ALGUMAS OUTRAS LINGUAGENS
VALEU MESMO.
VALEU MESMO.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas