CODIGO DE BARRAS

JAIPERMEN 01/03/2005 11:15:35
Caros colegas, com certeza alguém por ai já trabalhou com código de barras.
Estou desenvolvendo um sistema que realiza o cadastro do código de barras do produto e quando realiza a venda, o localiza pelo mesmo código e inclusive pelo código de cadastro interno no sistema. Minha dúvida é a seguinte, quando cadastro no sistema o código de barras, existe alguma nomenclatura especial a ser colocada nesse campo? Ou apenas uma sequencia de dígitos normal?

Quando da busca do produto, é feita apenas a verificação se o código de barras do produto é igual ao código de barras cadastrado? Ou tem mais alguma a ser buscada, inserida...?

Sei que um leitor de código de barras lê o código e ao final lança um <Enter>. Se for apenas essa comparação é mamata, coisa simples. Mas como numca trabalhei com isso, tà' achando fácil demais pra ser só isso.

Peço ajuda aos colegas veteranos no assunto.
Obrigado desde já pelas postagens.

Um abraço a todos!!
[S50]
LCSD 01/03/2005 11:22:54
Resposta escolhida
Caro JAOPERMEN,

é exatamente isso que VC está pensando.
Não muda e nem acrescenta nada.
VC cadastra o código e busca por ele. O Leitor cuidará em converter a barra em números. E vc se preocupa em pegar este número e localizar no seu bco de dados.

é bem simples, mas as pessoas pensam que só PQ é código de barras, o negócio fica complicado. MAs fica bem mais fácil!!!
JAIPERMEN 01/03/2005 13:50:06
Obrigado pela postagem meu amigo Luiz Cesar.

Comecei a trabalhar com o codbar hoje embora já tenha feito algumas pesquisas. Nas pesquisas que realizei lí num artigo sobre o assunto que deveria acrescentar um asterisco no início e fim do codigo de barra qdo fosse cadastra-lo do DB. Daí fiquei um pouco confuso sobre como usá-lo. Mas você me tranquilizou.

Obrigado e um abraço!!!

A informática veio para resolver os problemas que antes não existiam!!!

[S85]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas