IMAGEM NO BD E CRYSTAL REPORT
Bom dia pessoal , a minha dúvida é o seguinte , eu desenvolvi um sitema q salva a foto bmp no banco de dados Access , só que o cliente cadastrou 80 peças e o MDB já esta com 500 mb , eu estou com medo de vir dar algum problema , eu só salvo a foto pois depois ela tem q aparecer no relatorio de peças no Crystal , existe a possibilidade de eu só salvar o nome da foto ou o caminho no BD e depois o crystal report encontrar para poder gerar esse relatório de peças ?
Cristiane,
Qual a versão do crystal que você usa? O crystal 11 já possui esse recurso ...
Se você utilizar o crystal a partir da versão 8, é possÃvel fazer utilizando o RDC ...
Qual a versão do crystal que você usa? O crystal 11 já possui esse recurso ...
Se você utilizar o crystal a partir da versão 8, é possÃvel fazer utilizando o RDC ...
Fabio eu utilizo o Crystal que vem no VB 5.0.
Fabio estes q eu utilizo serve? .... oq seria o RDC ?
Cristiane, minhas sugestões :
Migue a sua base de dados para outro SGBD (SQL SERVER , FIREBIRD, etc)
Realize a compactação da base de dados ( a que vem com o ACCESS) periodicamente.
Vc pode usar 2 bases de dados separadas . Numa vc grava somente as imagens, e na outra as chaves de identificação das fotos.
Vale citar, a tÃtulo de exemplo que eu trabalho com uma base ACCESS 2000 com mais de 1,5 Gb e nunca tive problemas. Isso não quer dizer que o access é robusto, é só para citar um exemplo mesmo.
Abs.
Migue a sua base de dados para outro SGBD (SQL SERVER , FIREBIRD, etc)
Realize a compactação da base de dados ( a que vem com o ACCESS) periodicamente.
Vc pode usar 2 bases de dados separadas . Numa vc grava somente as imagens, e na outra as chaves de identificação das fotos.
Vale citar, a tÃtulo de exemplo que eu trabalho com uma base ACCESS 2000 com mais de 1,5 Gb e nunca tive problemas. Isso não quer dizer que o access é robusto, é só para citar um exemplo mesmo.
Abs.
Cris, o crystal que vem com o VB6 é o 4.6 e o RDC só está disponÃvel a partir do crystal 7 ...
Concordo com o Ivo, utilizando um SGBD a chance de ter algum problema nesse sentido é menor e vc pode deixar um backup programado por garantia ...
Concordo com o Ivo, utilizando um SGBD a chance de ter algum problema nesse sentido é menor e vc pode deixar um backup programado por garantia ...
Então como eu faço utilizando o Crystal 7?
o que siguinifica
rdc?
rdc?
Cristiane, a sua dúvida é de como mostrar a foto no crystal ou de como sanear a problemática do aumento do Banco de Dados ?
Abs.
Abs.
Ivo seria como mostrar a foto no crystal sem grava-la no banco de dados.
Orosco, RDC é abreviação de Report Designer Component
Com o RDC Cristiane, vc consegue importar um relatório para dentro de seu projeto VB. O arquivo passa a ter a extensão .dsr
Com o relatório incorporado, vc pode incluir um objeto Picture no relatório e em seguinda utilizar a própria função LoadPicture() do VB para que o crystal carregue a imagem a partir do path do arquivo
Tem um exemplo no site da BO, dá uma olhada
http://support.businessobjects.com/communityCS/FilesAndUpdates/scr8_vb_rdc_changeimages.exe
Com o RDC Cristiane, vc consegue importar um relatório para dentro de seu projeto VB. O arquivo passa a ter a extensão .dsr
Com o relatório incorporado, vc pode incluir um objeto Picture no relatório e em seguinda utilizar a própria função LoadPicture() do VB para que o crystal carregue a imagem a partir do path do arquivo
Tem um exemplo no site da BO, dá uma olhada
http://support.businessobjects.com/communityCS/FilesAndUpdates/scr8_vb_rdc_changeimages.exe
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas