ICON TRAY
boa pessoal, como se coloca um icon no tray , pq eu tenho um aki q quando faz isso, da algusn problemas , alguem sabe como fazer , oq eu tenho quandop eu saio do formulario ele fexa o programa , ja tentei da um implementada , mas ta fogo pra limpar, alguem sabe como fazer? galera valew
GUTO, Você já viu os exemplos que estão na parte de downloads do site...
Pode ser que eles te ajudem...
Pode ser que eles te ajudem...
EU NAUN AXEI UM JEITO Q ENSINA COMO COLOCAR UM ICONE NA BARRA DE TITULO, VEI
EU TENHO UM CODIGO QUE POE O ICONE NA BARRA DE MENU , ACONTECE Q ESTA DANO ALGUNS PROBLEMAS COM ESSE CODIGO , COMO POSTEI AI EMCIMA , GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM PODE DAR UM HELP SOBRE EESSE CODIGO, VALEW
Cara não entendi direito mas vc quer isso http://www.macoratti.net/dica3.htm ?
Tem esse:
ICONE AO LADO DE RELOGIO SYSTEM TRAY
ICONE AO LADO DE RELOGIO SYSTEM TRAY
Ok logan obrigado por postar mas toda vez que eu entrar em formulario vai acrescentar um icone do lado do relagio? se eu entrar em 8 formularios vao ficar ali 8 icones, pq? obrigado
Você pode colocar por exemplo:
Coloque um TEXT1 invisÃvel no seu form, coloque a opção .text como vazia ( " " ).
Ai no form load coloque:
Nos botões pop-up do ICON TRAY coloque:
BOTÃO MOSTRAR FORM:
BOTÃO COLOCAR NO ICON TRAY:
RESUMINDO: Se o form ja estiver no ICON TRAY ai o Text1.text vai ter valor "minimizado" e então o form load vai entender que ja existe um icone no ICON TRAY e não anrirá outro.
Você pode adaptar para o que você quiser...
Coloque um TEXT1 invisÃvel no seu form, coloque a opção .text como vazia ( " " ).
Ai no form load coloque:
IF Text1.text = "" then
Coloca_Icone_perto_do_Relógio (Função pra colocar o icone do lado do relógio do WIN)
else
end if
IF Text1.text = "minimizado" then
MsgBox "Ja possui um icone no ICON TRAY!"
else
end ifNos botões pop-up do ICON TRAY coloque:
BOTÃO MOSTRAR FORM:
Form.show
Text1.text = ""BOTÃO COLOCAR NO ICON TRAY:
Coloca_Icone_perto_do_Relógio (Função pra colocar o icone do lado do relógio do WIN)
Text1.text = "minimizado"RESUMINDO: Se o form ja estiver no ICON TRAY ai o Text1.text vai ter valor "minimizado" e então o form load vai entender que ja existe um icone no ICON TRAY e não anrirá outro.
Você pode adaptar para o que você quiser...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas