GRAVAR CD

USUARIO.EXCLUIDOS 06/06/2005 14:25:40
Como posso chamar aquela tela para gravar CD do Windows XP. (Quando você adiciona os arquivos na pasta do CD e depois clica com o botão direito na pasta e GRAVAR ARQUIVOS NO CD, ele abre a tela para configurar o CD e depois começa a gravar).
USUARIO.EXCLUIDOS 07/06/2005 09:33:22
so manda copiar os arquivos que vc quer copiar para d:, em seguida ele ja vai copiar para o d: e abrir a janela de gravação, ou vc pode usar o IN CD, que vem junto do cd do nero, ele permite que vc use o cd como uma unidade de diquete, vc pode gravar, apagar e alterar os arquivos a qualquer hora
USUARIO.EXCLUIDOS 08/06/2005 08:58:44
eu tentei copiar para o d: mas da acesso negado.
E quanto ao nero, prefiro nao usar pra nao ficar preso ao software
USUARIO.EXCLUIDOS 09/06/2005 10:32:15
Eu tbm estou querendo alguma rotina em VB para gravar os arquivos de uma pasta para o CD...

tentei usar o filecopy, porém não acontece nada..

origem = Dir1.Path & "\"
FileCopy origem & "*.*", "E:\*.*"

tentei várias maneiras,
FileCopy origem , "E:\"
FileCopy origem , E:\
FileCopy origem , E:

porém não consigui...

O problema que esta acontecendo, que eu acho que é por isso q naum acontece nada...é que...
dentro da pasta que eu selecionei, tem outras várias pastas.. e dentro destas pastas é que estão os arquivos....

não existe nenhum DirCopy... ou algo do tipo para resolver meu problema??

---------------------------
Uma solução que eu tentei e tbm não deu muito certo é:

copiei o arquivo move.exe (c:\windows\command\) para dentro do dietorio que eu estou trabalhando..
depois criei uma rotina para mover tudo que esta dentro da pasta para o CD (E:)

'comando = App.Path & "\move.exe " & origem & "*.*" & " e:\"
cz = Shell(comando, vbHide)

porém, quando eu seleciono a pasta que contém as outras pastas com os arquivos ele não move.
Se eu selecionar a pasta que tem os arquivos, ele move e funciona direitinho... só que os arquivos ficam tudo jogados dentro do E:...

Eu queria algo que criasse as pastas.. e tudo mais...

---------------------

Alguem ae me da uma Luz!! hehe! >:)
USUARIO.EXCLUIDOS 09/06/2005 10:35:44
Esqueci de mencionar...
Uso o Win98... e tenho isntalado na maquina o DirectCD...

Porém, o programa vai ser isntalado em uma Windows XP,
caso alguem tenha algo para usar com o baguio de grava CD com o XP, tbm me interessa...
caso contrario instalarei o DirectCD na maquina, sem problemas...

Aguardo... Valeu!!
USUARIO.EXCLUIDOS 09/06/2005 11:05:09
Uma coisa que eu descobri agora.. :P

no FileCopy da erro 52:
Bad file name or number (Error 52)

o string origem é:
c:\desenvolvimento\segurança\imagens\cd0001\

e dentro dessa pasta, tem outras pastas com os arquivos que serão gravados no CD...

DD_MM_AAAA\
DD_MM_AAAA\CAM1\00001.jpg
DD_MM_AAAA\CAM1\00002.jpg
DD_MM_AAAA\CAM1\.....

DD_MM_AAAA\CAM2\00001.jpg
DD_MM_AAAA\CAM2\00002.jpg
DD_MM_AAAA\CAM2\.....

Eu sou meio leigo no assunto... esta vendo o meu avatar... então.. to começando com VB ainda..

Abraços... estou no aguardo...
FUJIOKA 09/06/2005 11:44:58
Resposta escolhida
Voce pode tentar fazer un frontend pro Cdrtools para poder gravar os arquivos (se tu fizer posta ae pra galera) eu ja pensei em fazer um projeto pra isso mas acabei desistindo
FUJIOKA 09/06/2005 11:50:04
http://www.sbox.tugraz.at/home/t/tplank/ link para o cdrtools pra quem nao sabe cdrtools é um aplicativo que foi portado pro windows e outros sistemas que faz gravacao de cd dvd vcd e outras coisas só tem um porém ele usa linha de comando entao nao tem interface grafica, e sinceramente eu nao gosto desses "Assistentes" do windows
USUARIO.EXCLUIDOS 09/06/2005 13:22:15
Então.. fucei, fucei, mas não descobri como que usa esse programinha que vc me indicou...
Vc teria algum exemplo prático de como resolver esse problema????

Muito obrigado pela dica....
Aguardo...
USUARIO.EXCLUIDOS 10/06/2005 14:27:10
é ... eu só queria pelo menos fazer com a tela do assistente do windows de gravação de cd aparecesse ....
FUJIOKA 11/06/2005 12:05:20
MRODINI,
vou dar uma fuçada aqui no cdrtools depois eu posto aqui eu sei que o mkisofs faz o ISO e o cdrecord grava no cd vo mexer aqui e pegar as linhas de comandos
Página 1 de 2 [15 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas