FORMATAR TEXTBOX
E ai galera, blz!
O problema é o seguinte:
Tenho um campo chamado TxtCnpj, nele tem uma função com código verificador, ate ai tudo bem.
E esse codigo verificador não verifica esses caracteres ( . - / ). Então eu quero que depois que seja feita a verficação o text seja formatado da seguinte maneira
Ex: 67.959.015/0001-53
Desde já agradeço a todos!
O problema é o seguinte:
Tenho um campo chamado TxtCnpj, nele tem uma função com código verificador, ate ai tudo bem.
E esse codigo verificador não verifica esses caracteres ( . - / ). Então eu quero que depois que seja feita a verficação o text seja formatado da seguinte maneira
Ex: 67.959.015/0001-53
Desde já agradeço a todos!
Vai ter que usar MaskEditBox para formatar uma mascara
"##.###.###/####-##"
"##.###.###/####-##"
pode ser assim também, sem o uso de MASKEDITBOXES...
blz.... até mais!
dim verificar as string
verificar = txtCnpj
verificar = replace(verificar,".","") 'tira o ponto da string
verificar = replace(verificar,"-","") 'tira o traço da string
verificar = replace(verificar,"/","") 'tira a bara da string
'pronto vc tem na string verificar o cnpj sem os pontos, traços e barras só
'para verificar, ai vc pode enviar para a subrotina de verificação... sem problemas..
msgbox verificarblz.... até mais!
O correto seria vc usar uma maskebox!
GERMANIR, o que o RO_DRIGOSG quer é o contrario, quer transformar 99999999999999 em 99.999.999/9999-99, por isto a sugestão da MaskEdBox com Máscara.
Cara, você terá realmente que usar a maskeditbox, pois fica mais conveniente... se você não sabe usar a ferramenta, no próprio visual basic aperte "ctrl + t" para adicionar a ferramenta "Microsoft Mask Edit Control 6.0", após isso, insira a mesma como se fosse um textbox no seu formulário e edite a propriedade mask do objeto para ##.###.###/####-## para ficar no formato de CNPJ...
Para ter um melhor entendimento, o caracter "#" significa que no mesmo local entrará somente números, caso você queira utilizar o objeto para colocar também somente letras você pode usar o caracter "?" e "A" para letras ou números.
Atenciosamente, Renan
Para ter um melhor entendimento, o caracter "#" significa que no mesmo local entrará somente números, caso você queira utilizar o objeto para colocar também somente letras você pode usar o caracter "?" e "A" para letras ou números.
Atenciosamente, Renan
Obrigado a todos que tentaram me ajudar...
...Germanir,
Valeu cara, era isso mesmo.
Um abraço a todos!
...Germanir,
Valeu cara, era isso mesmo.
Um abraço a todos!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas