DEIXANDO NA MEMORIA

USUARIO.EXCLUIDOS 09/03/2005 17:44:03
Olá para todos. Bom pessoal o problema agora é o seguinte. Carrego do db, informações do login, senha, usuario, etc. Gostaria de saber que ao carregar ele jogue para a a "maemoria" para depois eu poder checar se é correto o que a pessoa digitou ou não, entenderam minha dúvida? se jogar em um textbox pra depois por um "if" fica melhor?

grato
USUARIO.EXCLUIDOS 09/03/2005 18:05:19
Resposta escolhida
Olha eu faço assim, não carrego todos os registros não, porque dependendo da quantidade, (a medida que for aumentando) a sua aplicação pode ficar muito lenta, principalmente se for disponibilizar em rede, eu carrego apenas os NOMES em combobox, depois na hora de entrar o usuário começa a digitar o nome, é localizado na combo1 e na mesma hora dou um recordset.FIND e acho o registro na hora, apenas o que vou precisar..... resolvi fazer isso porque estava tendo muitos problemas quando vários usuário tentavam fazer LONGON ao mesmo tempo no sistema... carregar tudo.. não é uma boa solução...
Carregue só que vai realmente precisar...
USUARIO.EXCLUIDOS 09/03/2005 18:10:12
Olá. Isto eu já fasso. No combo change, ele carrega so as informações do kra que foi selecionado. Depois, para eu fazer a checagem das senhas, se batem com a do user selecionado, eu precisaria que ela estivesse em algum lugar correto? para compra-lá, e ver se o kra digitou corretamente.
USUARIO.EXCLUIDOS 09/03/2005 18:16:02
ai que está... amigo... quando no textbox a pessoa começar a digitar o nome,
ocorre o evento CHANGE, que dispara uma procurar do nome completo que está no COMBO, quando o nome é encontrando, ocorre o evento CLICK do combo, que por sua vez, localiza atraves do metodo find o nome correspondente na tabela... ... Entendeu?
ALMARTI 09/03/2005 18:21:14
Citação:

Gostaria de saber que ao carregar ele jogue para a a "maemoria" para depois eu poder checar se é correto

Se quer "guardar na memória", utilize variáveis globias. NUm módulo, por exemplo

Public varNome as string

Então, após selecionado seu nome, você guarda em nome
por exemplo varNome = Text1.text

Depois, vc pode utilizar o varNome de qualquer lugar do projeto, uma vez que declarou uma variável publica.
USUARIO.EXCLUIDOS 09/03/2005 18:21:48
FORM LOAD
sql = "SELECT nome FROM ALUNOS ORDER BY NOME"
rst.Open sql, cnn, adOpenKeyset, adLockOptimistic, adCmdText
rst.MoveFirst
'Combo1.AddItem "Usuário:"
For i = 1 to rs.recordcount - 1
combo1.AddItem rst![nome]
Next

TEXTCHANGE
Dim Search As String
Dim Searchlen As String

Search = UCase(Text3.Text)
Searchlen = Len(Search)
If Searchlen Then
For Contador = 0 To combo1.ListCount - 1
If UCase(Left(combo1.List(Contador), Searchlen)) = Search Then
combo1.ListIndex = Contador
Exit For
End If
Next Contador
End If

COMBO1 CLICK
Dim criterio As String

rst.MoveFirst

criterio = combo1

rst.Find ("[nome]='" + criterio + "'")

Entendeu?

USUARIO.EXCLUIDOS 09/03/2005 18:24:58
Almarti no caso dele, ele não precisar guarda um nome apenas e sim todos os nomes para usar no LOGIN entende? neste caso Variaveis global ou não... não resolvem... entendeu amigo..?
Ajude-nos tbm...
Fique a vontade..
USUARIO.EXCLUIDOS 09/03/2005 18:29:26
Ok isto eu entendi, mas como irei fazer para ele checar no DB, os dados da senha para comparar e chegar a um consentimento se é, verdadeiro ou falso, e assim efetuar a operação, entrar no sistema ou exibir a msg de erro? Entendeu a pergunta? Assim, cria tipo de um textbox, que carrega a senha no combo click, invisivel, e no botão vc faaz a checagem com os dadso que o user colocou?
USUARIO.EXCLUIDOS 09/03/2005 18:31:10
Agora sim, dúvida sanada. Obrigado aos 2.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas