DEIXANDO NA MEMORIA
Olá para todos. Bom pessoal o problema agora é o seguinte. Carrego do db, informações do login, senha, usuario, etc. Gostaria de saber que ao carregar ele jogue para a a "maemoria" para depois eu poder checar se é correto o que a pessoa digitou ou não, entenderam minha dúvida? se jogar em um textbox pra depois por um "if" fica melhor?
grato
grato
Olha eu faço assim, não carrego todos os registros não, porque dependendo da quantidade, (a medida que for aumentando) a sua aplicação pode ficar muito lenta, principalmente se for disponibilizar em rede, eu carrego apenas os NOMES em combobox, depois na hora de entrar o usuário começa a digitar o nome, é localizado na combo1 e na mesma hora dou um recordset.FIND e acho o registro na hora, apenas o que vou precisar..... resolvi fazer isso porque estava tendo muitos problemas quando vários usuário tentavam fazer LONGON ao mesmo tempo no sistema... carregar tudo.. não é uma boa solução...
Carregue só que vai realmente precisar...
Carregue só que vai realmente precisar...
Olá. Isto eu já fasso. No combo change, ele carrega so as informações do kra que foi selecionado. Depois, para eu fazer a checagem das senhas, se batem com a do user selecionado, eu precisaria que ela estivesse em algum lugar correto? para compra-lá, e ver se o kra digitou corretamente.
ai que está... amigo... quando no textbox a pessoa começar a digitar o nome,
ocorre o evento CHANGE, que dispara uma procurar do nome completo que está no COMBO, quando o nome é encontrando, ocorre o evento CLICK do combo, que por sua vez, localiza atraves do metodo find o nome correspondente na tabela... ... Entendeu?
ocorre o evento CHANGE, que dispara uma procurar do nome completo que está no COMBO, quando o nome é encontrando, ocorre o evento CLICK do combo, que por sua vez, localiza atraves do metodo find o nome correspondente na tabela... ... Entendeu?
Citação:Gostaria de saber que ao carregar ele jogue para a a "maemoria" para depois eu poder checar se é correto
Se quer "guardar na memória", utilize variáveis globias. NUm módulo, por exemplo
Public varNome as string
Então, após selecionado seu nome, você guarda em nome
por exemplo varNome = Text1.text
Depois, vc pode utilizar o varNome de qualquer lugar do projeto, uma vez que declarou uma variável publica.
FORM LOAD
sql = "SELECT nome FROM ALUNOS ORDER BY NOME"
rst.Open sql, cnn, adOpenKeyset, adLockOptimistic, adCmdText
rst.MoveFirst
'Combo1.AddItem "Usuário:"
For i = 1 to rs.recordcount - 1
combo1.AddItem rst![nome]
NextTEXTCHANGE
Dim Search As String
Dim Searchlen As String
Search = UCase(Text3.Text)
Searchlen = Len(Search)
If Searchlen Then
For Contador = 0 To combo1.ListCount - 1
If UCase(Left(combo1.List(Contador), Searchlen)) = Search Then
combo1.ListIndex = Contador
Exit For
End If
Next Contador
End IfCOMBO1 CLICK
Dim criterio As String
rst.MoveFirst
criterio = combo1
rst.Find ("[nome]='" + criterio + "'")Entendeu?
Almarti no caso dele, ele não precisar guarda um nome apenas e sim todos os nomes para usar no LOGIN entende? neste caso Variaveis global ou não... não resolvem... entendeu amigo..?
Ajude-nos tbm...
Fique a vontade..
Ajude-nos tbm...
Fique a vontade..
Ok isto eu entendi, mas como irei fazer para ele checar no DB, os dados da senha para comparar e chegar a um consentimento se é, verdadeiro ou falso, e assim efetuar a operação, entrar no sistema ou exibir a msg de erro? Entendeu a pergunta? Assim, cria tipo de um textbox, que carrega a senha no combo click, invisivel, e no botão vc faaz a checagem com os dadso que o user colocou?
Agora sim, dúvida sanada. Obrigado aos 2.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas