ERRO DINOVO

O erro eh este... percebi que ele soh ocorre quando eu do o .refresh. as onection strings sao estas:
[c]cnn = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & App.Path & "\Bda.mdb;Persist Security Info=False"
Adodc1.ConnectionString = cnn
Adodc1.CommandType = adCmdText
Adodc1.RecordSource = "SELECT * FROM Cliente"
Adodc1.Refresh
'conexao Adodc2 = Produto
Adodc2.ConnectionString = cnn
Adodc2.CommandType = adCmdText
Adodc2.RecordSource = "select * from Produto"
Adodc2.Refresh
'Conexao Adodc3 = Registro
Adodc3.ConnectionString = cnn
Adodc3.CommandType = adCmdText
Adodc3.RecordSource = "select * from Registro"
Adodc3.Refresh[\c]
Se eu tirar o .refresh nao da o erro, porem nao carrega os dados...
barra invertida
kyanor, por desencargo de conciencia faça um teste, deixe suas conexões assim
Adodc1.ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & App.Path & "\Bda.mdb;Persist Security Info=False"
Adodc1.Refresh
Adodc2.ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & App.Path & "\Bda.mdb;Persist Security Info=False"
Adodc2.Refresh
Adodc3.ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & App.Path & "\Bda.mdb;Persist Security Info=False"
Adodc3.Refresh
sem deixar uma variavel com a conexão, e tente rodar o programa, lembrando mais uma vez: tenha certeza que o banco está na mesma pasta do projeto ou de seu .exe
se não funcionar acho que você está com algum problema no seu MDAC tente atualiza - lo para ver se resolve(caso não esteja atualizado é claro)
Adodc1.ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & App.Path & "\Bda.mdb;Persist Security Info=False"
Adodc1.Refresh
Adodc2.ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & App.Path & "\Bda.mdb;Persist Security Info=False"
Adodc2.Refresh
Adodc3.ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & App.Path & "\Bda.mdb;Persist Security Info=False"
Adodc3.Refresh
sem deixar uma variavel com a conexão, e tente rodar o programa, lembrando mais uma vez: tenha certeza que o banco está na mesma pasta do projeto ou de seu .exe
se não funcionar acho que você está com algum problema no seu MDAC tente atualiza - lo para ver se resolve(caso não esteja atualizado é claro)
tenho certeza que o banco de dados ta na mesma pasta, tanto que ele carrega o banco de dados apesar do erro....
como atualizo o MDAC?
como atualizo o MDAC?
Você está fazendo uma MISTURA com controles VINCULADOS e DECLARADOS...
OU FAÇA VINCULADO... ou DECLARADO..
NO Vinculado
estas opções vc seta em tempo de programação, com o botão direito em cima do objeto ADODC1... não precisa declarar via codigo!!!!!
NO DECLARADO
Não se esqueça de fazer referencia ao ACTIVE DATA OBJECTS 2.1, Em project references..
em BD em ACCESS2000 fica assim..
Escolha qual o metodo usar... ou Declarado ou Vinculado... mas lembre-se.. não misture os dois...
OU FAÇA VINCULADO... ou DECLARADO..
NO Vinculado
Citação:cnn = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & App.Path & "\Bda.mdb;Persist Security Info=False"
Adodc1.ConnectionString = cnn
estas opções vc seta em tempo de programação, com o botão direito em cima do objeto ADODC1... não precisa declarar via codigo!!!!!
NO DECLARADO
Não se esqueça de fazer referencia ao ACTIVE DATA OBJECTS 2.1, Em project references..
em BD em ACCESS2000 fica assim..
Dim cnn As New ADODB.Connection
Dim rst As New ADODB.Recordset
Dim sql As String
cnn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source==" & App.Path & "\Bda.mdb;Persist Security Info=False"
sql = "SELECT * from Clientes"
rst.Open sql, cnn, adOpenKeyset, adLockOptimistic, adCmdText
rst.Close 'se quiser fechar a conexaoEscolha qual o metodo usar... ou Declarado ou Vinculado... mas lembre-se.. não misture os dois...
hum[S61],
veja bem, o banco é carregado?? ou seja os dados do banco aparecem em alguma text, grid ou list certo??
se sim como pode então o ado dizer que não encontrou a fonte de dados e ainda sim carregar os dados???
o que posso supor é que você talvez tenha 4 adodc ou mais em seu projeto e não esteja informando as conexões para todos então ele carrega os tres que você informou e da erro nos demais não informados. se isso não procede, se você tem apenas tres e mesmo dando o erro acima os dados são carregados então acho bom você[S68] exorcisar seu computador!!! Brincadeiras a parte se não ocorre nada acima atualize seu MDAC o link é
http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=6c050fe3-c795-4b7d-b037-185d0506396c&displaylang=pt-br
para o jet é
http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=4335216c-8cdd-4168-a030-46f815d3f5cd&displaylang=pt-br
veja bem, o banco é carregado?? ou seja os dados do banco aparecem em alguma text, grid ou list certo??
se sim como pode então o ado dizer que não encontrou a fonte de dados e ainda sim carregar os dados???
o que posso supor é que você talvez tenha 4 adodc ou mais em seu projeto e não esteja informando as conexões para todos então ele carrega os tres que você informou e da erro nos demais não informados. se isso não procede, se você tem apenas tres e mesmo dando o erro acima os dados são carregados então acho bom você[S68] exorcisar seu computador!!! Brincadeiras a parte se não ocorre nada acima atualize seu MDAC o link é
http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=6c050fe3-c795-4b7d-b037-185d0506396c&displaylang=pt-br
para o jet é
http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=4335216c-8cdd-4168-a030-46f815d3f5cd&displaylang=pt-br
germanir, a declaração do connectionstring se faz necessária por causa do App.path se ele colocar direto como você indicou o banco ficara fixo em um determinado local e caso o cliente instale em outra pasta o ado não vai achar o banco.
xii.. é vero.. me esqueci deste mero detalhe...
Certo... como eu verefico se meu jet e mdac estaum atualizados?
vo baxa mesmo assim...
Consegui arruma o erro... mas nao tenha a menor ideia doq eu fiz... so sei qui deu certo:
Oq resolveu mesmo foi por os refreshÂÂÂ's depois de setar todas as conexaoes.... eu fiz aki na doida e deu certo... Mas alguem pode me explicar pq n tava dando antes?
With Adodc1
.ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & App.Path & "\Bda.mdb;Persist Security Info=False"
.RecordSource = "Cliente"
.CommandType = adCmdText
.RecordSource = "SELECT * FROM Cliente"
End With
With Adodc2
.ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & App.Path & "\Bda.mdb;Persist Security Info=False"
.RecordSource = "Produto"
.CommandType = adCmdText
.RecordSource = "SELECT * FROM Produto"
End With
With Adodc3
.RecordSource = "Registro"
.CommandType = adCmdText
.RecordSource = "SELECT * FROM Registro"
End With
Adodc1.Refresh
Adodc2.Refresh
Adodc3.RefreshOq resolveu mesmo foi por os refreshÂÂÂ's depois de setar todas as conexaoes.... eu fiz aki na doida e deu certo... Mas alguem pode me explicar pq n tava dando antes?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas