ERRO CRYSTAL REPORTS 8
Galera quando estou passando uma fórmula para o crystal ela da o seguinte erro
A formula é a seguinte
crDocumentos.ReportFileName = App.Path & "elatorioseport1.rpt"
crDocumentos.Destination = crptToWindow
crDocumentos.SelectionFormula = "assunto = '" & Trim(cobassunto.Text) & "'"
crDocumentos.Action = 1
O erro:
Run-time error '20515'
Error in file c:\sisbibliotecaelatorioseport1.rpt:
Error in formula <record_selectio>.
'assunto = 'FGTS'
The Remaining text does not appear to be part of the formula
Galera e na fómula ja tentei
crDocumentos.SelectionFormula = "assunto = " & Trim(cobassunto.itemdata(cobassunto.listindex) & " "
A formula é a seguinte
crDocumentos.ReportFileName = App.Path & "elatorioseport1.rpt"
crDocumentos.Destination = crptToWindow
crDocumentos.SelectionFormula = "assunto = '" & Trim(cobassunto.Text) & "'"
crDocumentos.Action = 1
O erro:
Run-time error '20515'
Error in file c:\sisbibliotecaelatorioseport1.rpt:
Error in formula <record_selectio>.
'assunto = 'FGTS'
The Remaining text does not appear to be part of the formula
Galera e na fómula ja tentei
crDocumentos.SelectionFormula = "assunto = " & Trim(cobassunto.itemdata(cobassunto.listindex) & " "
tente assim:
crDocumentos.SelectionFormula = "{suatabela.seucampo} = '" & Trim(cobassunto.itemdata(cobassunto.listindex) & "'"
crDocumentos.SelectionFormula = "{suatabela.seucampo} = '" & Trim(cobassunto.itemdata(cobassunto.listindex) & "'"
Ja tentei tb e não funcionou
o campo pesquisado é numero?? se for faça assim:
crDocumentos.SelectionFormula = "{suatabela.seucampo} = " & Trim(cobassunto.itemdata(cobassunto.listindex)
sem aspas simples
crDocumentos.SelectionFormula = "{suatabela.seucampo} = " & Trim(cobassunto.itemdata(cobassunto.listindex)
sem aspas simples
deu mensagem de erro difierente??? sem sim, qual???
Pior que ja tentei isso tv e da o mesmo ERRO
Sera a versão do CRYSTAL que pode estar dando pau????????
Sera a versão do CRYSTAL que pode estar dando pau????????
Me falaram que usando o CRViewer daria serto
O que vc ahca e como eu faria????
O que vc ahca e como eu faria????
eu estou começando a aprender a trabalhar com o viewer, e ainda estou apanhando um pouco, porem da forma como passei não era para dar problemas, como ficou sua linha de comando, poste ela para eu dar uma olhada bem como o nome de sua tabela e do seu campo que esta sendo usado no criterio.
crDocumentos.SelectionFormula = "{tblCadDocumento.Assunto} = " & Trim(cobAssunto.ItemData(cobAssunto.ListIndex)) & ""
veja voce colocou = " sem aspas simples e terminou com & "'" (aspas simples)se for texto tem que começar com aspas e terminar com aspas se for com numero nao precisa de aspas nem no começo nem no fim
para texto:
crDocumentos.SelectionFormula = "{tblCadDocumento.Assunto} = '" & Trim(cobAssunto.ItemData(cobAssunto.ListIndex)) & ""
para numero:
crDocumentos.SelectionFormula = "{tblCadDocumento.Assunto} = " & Trim(cobAssunto.ItemData(cobAssunto.ListIndex))
verfique se o criterio esta sendo passado para o selection, de forma simples, faça
msgbox Trim(cobAssunto.ItemData(cobAssunto.ListIndex))
se a msgbox retornar vazia é porque o criterio nao esta sendo passado para o selection
para texto:
crDocumentos.SelectionFormula = "{tblCadDocumento.Assunto} = '" & Trim(cobAssunto.ItemData(cobAssunto.ListIndex)) & ""
para numero:
crDocumentos.SelectionFormula = "{tblCadDocumento.Assunto} = " & Trim(cobAssunto.ItemData(cobAssunto.ListIndex))
verfique se o criterio esta sendo passado para o selection, de forma simples, faça
msgbox Trim(cobAssunto.ItemData(cobAssunto.ListIndex))
se a msgbox retornar vazia é porque o criterio nao esta sendo passado para o selection
lembrei de outra para texto, sem o igual e com o uso do like
crDocumentos.SelectionFormula = "{tblCadDocumento.Assunto} Like '" & Trim(cobAssunto.ItemData(cobAssunto.ListIndex)) & ""
crDocumentos.SelectionFormula = "{tblCadDocumento.Assunto} Like '" & Trim(cobAssunto.ItemData(cobAssunto.ListIndex)) & ""
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas