ERRO AO STARTAR SQL SERVER 2000
Ola. instalei o SQL Server na minha maquina (Windows XP) sem problemas, mas ao tentar iniciar o Servidor SQL ele aparece uma mensagem " Nao foi possivel iniciar serviço devido a uma falha de Logon"
Essa mensagem aparece tanto no Enterprise manager quando no Service Manager
Essa mensagem aparece tanto no Enterprise manager quando no Service Manager
Esto Usando na Maquina Local
Alguém pode me dar uma dica
Alguém pode me dar uma dica
dá uma olhadinha na conta que vc instalou o sql server...ela tem que ter permissões de administrador na máquina.
vá no iniciar, configurações, ferramentas administrativas, serviços, procure pelo serviço mssqlserver..clieque com o botao direito..vá em propriedades aba logon
e provavelmente estará conta do sistema local ou localsystem. Esta conta tem que ter privilegios na maquina...o interessante é vc trocar para a opção Esta conta e colocar uma conta com privilegios de administrador.
Dá uma olhadinha nisso e avisa aÃ
vá no iniciar, configurações, ferramentas administrativas, serviços, procure pelo serviço mssqlserver..clieque com o botao direito..vá em propriedades aba logon
e provavelmente estará conta do sistema local ou localsystem. Esta conta tem que ter privilegios na maquina...o interessante é vc trocar para a opção Esta conta e colocar uma conta com privilegios de administrador.
Dá uma olhadinha nisso e avisa aÃ
De uma olhadinha tb no EventVieer..(visualizador de eventos) no mesmo local que se encontra serviços....olhe no aplicativo e sistema...procure por eventos relacionados ao sql server (mssql..ou algo parecido)...lá vai te informar mais sobre o que está acontecendo tb....
Valeu Laert, vou verificar qq coisa volta a postar novamente
Obrigado
Obrigado
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas