DUVIDAS NO CRYSTAL REPORT

USUARIO.EXCLUIDOS 21/03/2005 10:23:40
TENHO UM BANCO DE DADOS ONDE CADASTREI OS TàTULOS DE UM DETERMINADO LIVRO. ESTOU PRECISANDO FAZER UM RELATORIO QUE ME MOSTRE TODOS OS TàTULOS QUE CONTENHA UMA DETERMINADA PALAVRA QUE SERà DIGITADA EM UM CAMPO TEXTO OU IMPUTBOX. JA TENTEI DIVERSAS FORMAS, MAS NÃO DEU CERTO. A VERSÃO DO MEU CRYSTAL é 4.5. GRATO.
USUARIO.EXCLUIDOS 21/03/2005 10:41:16
bom cara... vc tem que criar uma formula no crystal... e na progração fazer com que a formula receba o texto..!!!

Exemplo

Private Sub cmdvisualizar_Click()
Dim strdatainicial, strdatafinal As String

mskdatainicial.PromptInclude = False
mskdatafinal.PromptInclude = False
If mskdatainicial.Text = "" And mskdatafinal.Text = "" Then
MsgBox "COLOQUE A DATA! ", vbExclamation, "AVISO"
mskdatainicial.SetFocus
Exit Sub
End If
mskdatainicial.PromptInclude = True
mskdatafinal.PromptInclude = True

crptrel.DataFiles(0) = "\\sdsbd01\C\Sistemas\SoftBanco\softbanco.mdb"
crptrel.Destination = crptToWindow
strdatainicial = Right(mskdatainicial, 4) & "," & Mid(mskdatainicial, 4, 2) & "," & Left(mskdatainicial, 2)

strdatafinal = Right(mskdatafinal, 4) & "," & Mid(mskdatafinal, 4, 2) & "," & Left(mskdatafinal, 2)

crptrel.SelectionFormula = "{tb_SaidaMaterial.datadesaida} >= date(" & strdatainicial & ")" & " and {tb_SaidaMaterial.datadesaida}<= date(" & strdatafinal & ")"
crptrel.ReportFileName = "\\sdsbd01\C\Sistemas\SoftBancoelatoriosmateriaispt_data_saida.rpt"
crptrel.Formulas(0) = "datainicial =" & "'" & mskdatainicial.Text & "'"
crptrel.Formulas(1) = "datafinal =" & "'" & mskdatafinal.Text & "'"
crptrel.Action = 1

End Sub

Bom espero ter ajudado...
USUARIO.EXCLUIDOS 21/03/2005 11:03:21
Prezado não é com data que preciso do relatório é de uma busca por palavra no campo título do banco de dados. Eu digito a palavra no textbox e ele me retorna o relatório com todos os títulos que contenha esta palavra.
USUARIO.EXCLUIDOS 29/03/2005 12:39:32
Prezado não é com data que preciso do relatório é de uma busca por palavra no campo título do banco de dados. Eu digito a palavra no textbox e ele me retorna o relatório com todos os títulos que contenha esta palavra.

Obrigado.
USUARIO.EXCLUIDOS 29/03/2005 12:54:05
Resposta escolhida
supondo que você saiba como chamar o relatorio do crystal pelo vb, coloque isto junto com sua rotina
CrystalReport1.SelectionFormula = "{texto.autor1}='" & textcriterio.text "'"
caso não saiba é só seguir algumas das dicas do angelus_sjc, caso ainda não consiga, é só postar
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas