DUVIDAS NO CRYSTAL REPORT
TENHO UM BANCO DE DADOS ONDE CADASTREI OS Tà ÂTULOS DE UM DETERMINADO LIVRO. ESTOU PRECISANDO FAZER UM RELATORIO QUE ME MOSTRE TODOS OS Tà ÂTULOS QUE CONTENHA UMA DETERMINADA PALAVRA QUE SERà  DIGITADA EM UM CAMPO TEXTO OU IMPUTBOX. JA TENTEI DIVERSAS FORMAS, MAS NÃO DEU CERTO. A VERSÃO DO MEU CRYSTAL é 4.5. GRATO.
bom cara... vc tem que criar uma formula no crystal... e na progração fazer com que a formula receba o texto..!!!
Exemplo
Bom espero ter ajudado...
Exemplo
Private Sub cmdvisualizar_Click()
Dim strdatainicial, strdatafinal As String
mskdatainicial.PromptInclude = False
mskdatafinal.PromptInclude = False
If mskdatainicial.Text = "" And mskdatafinal.Text = "" Then
MsgBox "COLOQUE A DATA! ", vbExclamation, "AVISO"
mskdatainicial.SetFocus
Exit Sub
End If
mskdatainicial.PromptInclude = True
mskdatafinal.PromptInclude = True
crptrel.DataFiles(0) = "\\sdsbd01\C\Sistemas\SoftBanco\softbanco.mdb"
crptrel.Destination = crptToWindow
strdatainicial = Right(mskdatainicial, 4) & "," & Mid(mskdatainicial, 4, 2) & "," & Left(mskdatainicial, 2)
strdatafinal = Right(mskdatafinal, 4) & "," & Mid(mskdatafinal, 4, 2) & "," & Left(mskdatafinal, 2)
crptrel.SelectionFormula = "{tb_SaidaMaterial.datadesaida} >= date(" & strdatainicial & ")" & " and {tb_SaidaMaterial.datadesaida}<= date(" & strdatafinal & ")"
crptrel.ReportFileName = "\\sdsbd01\C\Sistemas\SoftBancoelatoriosmateriaispt_data_saida.rpt"
crptrel.Formulas(0) = "datainicial =" & "'" & mskdatainicial.Text & "'"
crptrel.Formulas(1) = "datafinal =" & "'" & mskdatafinal.Text & "'"
crptrel.Action = 1
End Sub
Bom espero ter ajudado...
Prezado não é com data que preciso do relatório é de uma busca por palavra no campo tÃtulo do banco de dados. Eu digito a palavra no textbox e ele me retorna o relatório com todos os tÃtulos que contenha esta palavra.
Prezado não é com data que preciso do relatório é de uma busca por palavra no campo tÃtulo do banco de dados. Eu digito a palavra no textbox e ele me retorna o relatório com todos os tÃtulos que contenha esta palavra.
Obrigado.
Obrigado.
supondo que você saiba como chamar o relatorio do crystal pelo vb, coloque isto junto com sua rotina
CrystalReport1.SelectionFormula = "{texto.autor1}='" & textcriterio.text "'"
caso não saiba é só seguir algumas das dicas do angelus_sjc, caso ainda não consiga, é só postar
CrystalReport1.SelectionFormula = "{texto.autor1}='" & textcriterio.text "'"
caso não saiba é só seguir algumas das dicas do angelus_sjc, caso ainda não consiga, é só postar
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas