CONSULTA COM VARIOS CAIXAS DE CHECKBOX
PREZADOS ESTOU TENTANDO FAZER UMA CONSULTA COM Và ÂRIAS CAIXAS DE CHECKBOX E NÃO ESTà  DANDO CERTO. TENHO 11 CAIXAS COM 11 NOMES DE AUTORES E QUANDO O USUà ÂRIO SELECIONA UMA DELAS ELE TEM UM TEXTBOX PARA DIGITAR O NOME DO AUTOR E NO BANCO DE DADOS ELE FAZ A BUSCA INDEPENDENTE DO LOCAL ONDE ESTEJA LOCALIZADO A PALAVRA. FIZ O BANCO DE DADOS COM CADA AUTOR NUM CAMPO SEPARADO, OU SEJA, TENHO 11 CAMPOS COM OS AUTORES. Jà  USEI IF THEN ELSE E NÃO DEI CERTO. ESTOU COM DÃÅ¡VIDA QUANTO DA UTILIZAÇÃO DA SELECT CASE. ALGUéM PODE ME AJUDAR.
eu acho que uma solução seria utilizar array com as checkbox e com as textbox os arrays vão de 0 até 10 e depois coloque a rotina dentro de um for
não me lembro qual a propriedade para verificar se a checkbox esta marcada nem tão pouco o valor mas seria mais ou menos assim:
na tag de cada checkbox coloque o nome do campo de sua tabela que corresponderá a pesquisa
botaopesquisar_click
dim Sql as string
dim contador as integer
Sql = "Select * from SuaTabela where "
for i = 0 to 10
if contador = 2 then
if check(i).valor = 1 then
Sql = sql & " and " & checkbox(i).tag & " Like '" & text(i).text & "'"
end if
else
sql = sql & checkbox(i).tag & " Like '" & text(i).text & "'"
contador = 2
end if
end if
next i
sql = sql &" order by seucampo"
End sub
também estou sem VB para testar mas a lógica é essa, pegar os campos para pesquisa através da tag das checkbox o contador se faz necessário por causa do AND pois para um campo não precisa dele mas para o proximo precisa.
não me lembro qual a propriedade para verificar se a checkbox esta marcada nem tão pouco o valor mas seria mais ou menos assim:
na tag de cada checkbox coloque o nome do campo de sua tabela que corresponderá a pesquisa
botaopesquisar_click
dim Sql as string
dim contador as integer
Sql = "Select * from SuaTabela where "
for i = 0 to 10
if contador = 2 then
Sql = sql & " and " & checkbox(i).tag & " Like '" & text(i).text & "'"
end if
else
sql = sql & checkbox(i).tag & " Like '" & text(i).text & "'"
contador = 2
end if
end if
next i
sql = sql &" order by seucampo"
End sub
também estou sem VB para testar mas a lógica é essa, pegar os campos para pesquisa através da tag das checkbox o contador se faz necessário por causa do AND pois para um campo não precisa dele mas para o proximo precisa.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas