DUVIDA SOBRE GRAVACAO DE IMAGEM.
Bom Dia , Pessoal!
Sou novo , aki no Site e iniciante nesta área , espero contar com ajuda de vcs e no que for possÃvel eu estarei cooperando com a comunidade.
A minha dúvida seria uma rotina para eu gravar uma imagem em uma pasta buscar esta imagem atraves do seu caminho no banco de dados ou seja, em vez de guradar a imagem no bd eu guardaria só seu caminho e depois recuperaria?
Ser alguem puder me ajudar ?Fico muito agradecido.
Sou novo , aki no Site e iniciante nesta área , espero contar com ajuda de vcs e no que for possÃvel eu estarei cooperando com a comunidade.
A minha dúvida seria uma rotina para eu gravar uma imagem em uma pasta buscar esta imagem atraves do seu caminho no banco de dados ou seja, em vez de guradar a imagem no bd eu guardaria só seu caminho e depois recuperaria?
Ser alguem puder me ajudar ?Fico muito agradecido.
Isso mesmo!!!
Vc salva no BD o nome do arquivo ou o caminho total da foto (prefiro a primeira), e compartilho a respectiva pasta no servidor, apontando para lá ao exibir as fotos
Tipo
Código Nome Foto
1 Fulano \\Server\Fotos\00001.jpg
e assim sucessivamente
qdo vc for carregar, usa:
img_alunos.image = loadpicture(rs_alunos!foto)
Ok?
Vc salva no BD o nome do arquivo ou o caminho total da foto (prefiro a primeira), e compartilho a respectiva pasta no servidor, apontando para lá ao exibir as fotos
Tipo
Código Nome Foto
1 Fulano \\Server\Fotos\00001.jpg
e assim sucessivamente
qdo vc for carregar, usa:
img_alunos.image = loadpicture(rs_alunos!foto)
Ok?
Valeu!!
Neo_VR.
Obrigado pela Dica.Qualquer dúvida coloco novamente no fórum.
Neo_VR.
Obrigado pela Dica.Qualquer dúvida coloco novamente no fórum.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas