DATA COM SQL SERVER
ESTOU COM UM PEQUENO PROBLEMA, NAO ESTOU CONSEGUINDO INCLUIR DATA EM UM BANCO DE DADOS EM SQLSERVER2000, O CAMPO ESTA EM FORMATO DATETIME E ESTOU FAZENDO A INCLUSAO COM A DATA DIGITADA EM UM TEXTBOX E INCLUINDO NO BANCO DE DADOS ATRAVES DA INSTRUCAO " INSERT INTO MINHATABELA (MEUCAMAPODEDATA) VALUES (CDATE(MEUTEXTBOX.TEXT)" O QUE RETORNA ERRO.
veja este exemplo asp, e veja como inserir datas na instrução INSERT.
Você vai entender..
Espero ter ajudado
Você vai entender..
strConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source=C:\Cadastro\Data\dados.mdb"
Set cnn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
cnn.open strConnectionString
remetentev = Session("nameuser")
parav = Request.Form("para")
mensagemv = s
datav = date
horav = time
assuntov = Request.Form("assunto")
'abaixo a parte mais importante
SQL = "INSERT INTO intMsg(nome,mensagem,remetente,data,hora,assunto) Values('"+parav+"','"+mensagemv+"','"+remetentev+"',#" & datav & "#,#" & horav & "#,'"+assuntov+"')"
cnn.EXECUTE (SQL)
Espero ter ajudado
coloque set dateformat dmy antes de dar o insert... e coloque a data como esta vindo no seu text (se ela for digitada em dd/mm/yyyy")
tipo
sql = "set dateformat dmy insert into (.........)"
Este comando éTransact SQL..vc pode usar assim ou colocar dentro da procedure...
desta maneira o sql vai inserir no formato especificado pelo set date format, que no caso é dmy.
tipo
sql = "set dateformat dmy insert into (.........)"
Este comando éTransact SQL..vc pode usar assim ou colocar dentro da procedure...
desta maneira o sql vai inserir no formato especificado pelo set date format, que no caso é dmy.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas