CRIANDO LOGIN
galera, seguinte, eu preciso criar um sistema de login e tals.... soh q as informacoes precisam estar num arquivo txt...
ex.: o usario abriu o programa, aparece a tela de login e tals, o usuario coloca sua senha e user.... blz, entrou, dai outro usuario vem e abre o programa, dai o usuario e senha sao diferentes do 1o.... essas 2 informacoes tem q estar no msm txt.... como q eu faco isso??
vlws
ex.: o usario abriu o programa, aparece a tela de login e tals, o usuario coloca sua senha e user.... blz, entrou, dai outro usuario vem e abre o programa, dai o usuario e senha sao diferentes do 1o.... essas 2 informacoes tem q estar no msm txt.... como q eu faco isso??
vlws
Bom... para vc salvar as informacoes em arquivos .txt vc usa o seguinte
'Abre um arquivo texto (caso já nao exista, é criado um)
Open "C:\MeuArquivo.txt" for output as #1 'Output é usado para escrever dados no arquivo
'Para escrever no arquivo
Print #1, "Aqui eu escrevo o meu texto"
'para fechar o arquivo
Close #2
'Abre um arquivo texto (caso já nao exista, é criado um)
Open "C:\MeuArquivo.txt" for output as #1 'Output é usado para escrever dados no arquivo
'Para escrever no arquivo
Print #1, "Aqui eu escrevo o meu texto"
'para fechar o arquivo
Close #2
Putz...
'Para fechar o arquivo é o seguinte, se vc abriu como #1 tem fechar igual (#1) e não como eu fiz, foi um erro de digitação
Espero ter ajudado...
'Para fechar o arquivo é o seguinte, se vc abriu como #1 tem fechar igual (#1) e não como eu fiz, foi um erro de digitação
Espero ter ajudado...
blz, + como q eu faco p/ os 2 logins e as 2 senhas fiquem no msm txt.... p/ qnd o usuario clicar num botao, ele verifique se eh valido ou nao???
alguem?
Em vez de usar:
...use...
...assim, de cada vez que o arquivo é aberto, ele adiciona o texto.
Open "C:\MeuArquivo.txt" for output as #1...use...
Open "C:\MeuArquivo.txt" for append as #1...assim, de cada vez que o arquivo é aberto, ele adiciona o texto.
Aff, a pergunta já é toskamente fácil, e o pessoal não dá resposta que condiga com nada o.O
Private Function IsCorrect(Byval sInUser as String,ByVal sInPw as String) as Boolean
Dim FF as Long
Dim sLine as String
FF= FreeFile
Open Arquivo For Input as #FF
Do While Not Eof(FF)
Line Input #FF, sLine
If sInUser = Split(sLine,",")(0) and sInPw = Split(sLine,",")(1) Then
IsCorrect = True
Exit Function
End if
Loop
IsCorrect= False
Close #FF
Ah, fiz isso agora, nem testei. Coloca dentro do programa a função e passa como parametros o nome do usuário fornecido pelo usuário e a senha. Dai ele abre o arquivo e verifica se existe esse registro lá dentro. O registro estará no arquivo assim:
NomeUsuário,Password
NomeUsuário2,Passowrd2
.
.
.
NomeUsuárioN,PasswordN
Se quiser criptografar dps, é com você.
NomeUsuário,Password
NomeUsuário2,Passowrd2
.
.
.
NomeUsuárioN,PasswordN
Se quiser criptografar dps, é com você.
no caso eu colocaria sInUser = Text1.Text e o sInPw = Text2.Text???
no mais, valeu pela ajuda...
no mais, valeu pela ajuda...
Aff, não, você colocaria
If IsCorrect(Text1.Text, Text2.Text) Then
If IsCorrect(Text1.Text, Text2.Text) Then
Beleza, mas não ficaria um pouco inseguro utilizar logins e senhas em um txt???
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas