CONSULTA ENTRE CLIENTES E PRODUTOS
Ola, estou com um probleminha...precizo interagir entre 2 tabelas para fazer o seguinte:
Eu cadastro clientes em uma
e os pordutos do cliente em outra
aih eu teria que dizer qual ou quais produto e de qual cliente.
Eu uso Adodc.
Alguem tem alguma ideia? eu nunca fiz nda do tipo e to precizando de um help
Eu cadastro clientes em uma
e os pordutos do cliente em outra
aih eu teria que dizer qual ou quais produto e de qual cliente.
Eu uso Adodc.
Alguem tem alguma ideia? eu nunca fiz nda do tipo e to precizando de um help
Kyanor
Bom, no meio de uma Estrutura desta deveria ter a Tabela de Pedidos.
Veja bem, na Tabela de Clientes, estarão os Clientes, na Produtos, os Produtos e diversos Produtos adquiridos deveriam estar em Pedidos, porque a função da tabela de Produtos é essencialmente armazernar informações sobre Produtos assim como a de Clientes.
Você tem a Tabela de Pedidos?
[txt-color=#0000ff]** Se não tiver, abra o MDB NWind e verá um exemplo na tabela ORDERS. [/txt-color]
[s50]
Bom, no meio de uma Estrutura desta deveria ter a Tabela de Pedidos.
Veja bem, na Tabela de Clientes, estarão os Clientes, na Produtos, os Produtos e diversos Produtos adquiridos deveriam estar em Pedidos, porque a função da tabela de Produtos é essencialmente armazernar informações sobre Produtos assim como a de Clientes.
Você tem a Tabela de Pedidos?
[txt-color=#0000ff]** Se não tiver, abra o MDB NWind e verá um exemplo na tabela ORDERS. [/txt-color]
[s50]
Ae, dexa eu ver se intendi... teriam 3 tabelas
clientes, produtos e uma que linka as 2?
certo, mais oq eh esse NWind?
clientes, produtos e uma que linka as 2?
certo, mais oq eh esse NWind?
Kyanor
é o Banco da Dados exemplo do Office e do Visual Studio.
Veja que lá tem um exemplo para você.
[s92]
é o Banco da Dados exemplo do Office e do Visual Studio.
Veja que lá tem um exemplo para você.
[s92]
Ou:
Crie um campo na tabela de produtos onde vc grava o Código do Cliente e usa uma SQL com INNER JOIN:
"Select Clientes.Codigo, Clientes.Nome, [Produtos].Descricao as Descricao, [Produtos].Cliente from Clientes inner join [Produtos] on Clientes.Codigo = [Produtos].Cliente"
Crie um campo na tabela de produtos onde vc grava o Código do Cliente e usa uma SQL com INNER JOIN:
"Select Clientes.Codigo, Clientes.Nome, [Produtos].Descricao as Descricao, [Produtos].Cliente from Clientes inner join [Produtos] on Clientes.Codigo = [Produtos].Cliente"
vou dar uma olhada KapellaJr....
FgSantos, n tem como eu fazer isso pq eu uso Adodc, e pelo que eu sei n tem essa mesma flexibilidade....
ou eu estou errado?
FgSantos, n tem como eu fazer isso pq eu uso Adodc, e pelo que eu sei n tem essa mesma flexibilidade....
ou eu estou errado?
kyanor já mandei um e-mail de um banco com a estrura que você quer para o e-mail rdegelo@gmail.com se não for este passe outro e-mail.
Ae Wiliam, nao chegou seu email nao...
c mandou pro email certo?
rdegelo@gmail.com
ou ainda nao chegou..
:P
c mandou pro email certo?
rdegelo@gmail.com
ou ainda nao chegou..
:P
Kyanor, esta 'flexibilidade' que vc disse é apenas uma SQL. Funciona sim.
:P vo espera o Wiliam me passa o modelo dele pra ve se eu entendo a logica...
Kyanor
Um exemplo está no seu computador!
[s55]
é o NorthWind (NWind.MDB), por que esperar um exemplo se já pode ver um BD já montado e funcionando?
[s50]
Um exemplo está no seu computador!
[s55]
é o NorthWind (NWind.MDB), por que esperar um exemplo se já pode ver um BD já montado e funcionando?
[s50]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas