COMO INPRIMIR O DBGRID?
OI, eu tava tentando imprimir um relatorio feito no DBgrid mas nao consegui, tentei usar um codigo referente ao flexgrid, so q nao da certo pois o processo imprime o picture do flexgrid e o DBgrid nao tem picture. Entao eu gostaria de saber se alguem sabe com eu faco p/ imprimir o bendito DBgrid?
Obrigado
Obrigado
Eu uso o Reportx para fazer isto, é uma ferramenta de relatorio que gera um relatorio atraves dos dados do Grid
Procure aqui no forum sobre Reportx
Procure aqui no forum sobre Reportx
Eu nao sei porque mas meu vb nao tem o componente Visual Repotx, nem sei mas ele nao esta presente dentre as opcoes q eu tenho de inclusao de omponentes. O que é isso?
o Visual Reportx é uma ferramenta de terceiro, vc tem que instalar a mesma no seu micro e distribuir junto da instalação do seu programa
http://www.vbmania.com.br/vbmforum.php?varMethod=Abrir&varID=83988&varSubPagina=1&varFiltro=filtro
neste link acima tem um post aqui do forum sobre ele, eu uso a versão registrada, mas o que vc quer fazer pode ser feito na versão gratuita.
Pode usar tranquilo este componente, muito bom...
http://www.vbmania.com.br/vbmforum.php?varMethod=Abrir&varID=83988&varSubPagina=1&varFiltro=filtro
neste link acima tem um post aqui do forum sobre ele, eu uso a versão registrada, mas o que vc quer fazer pode ser feito na versão gratuita.
Pode usar tranquilo este componente, muito bom...
Eu baixei o repotx, mas nao estou conseguindo usa-lo, vc sab onde posso encontrar um tutorial com as nocoes basicas sobre ele? Obrigado
www.apostilando.com
Apos vc fazer a instalação da ferramenta e criado no menu iniciar varios atalho para exemplos em VB usando o reportx
Tem alguns exemplos que não ira funcionar se vc não tiver o registro.
MAs o que vc precisa funciona tranquilo.
Tem alguns exemplos que não ira funcionar se vc não tiver o registro.
MAs o que vc precisa funciona tranquilo.
blz valeu
eu encontrei um exemplo de DBgrid la. Obrigado
eu encontrei um exemplo de DBgrid la. Obrigado
finalize o topico.
Do Until Data1.Recordset.EOF
Printer.Print Tab(4); Data1.Recordset("data").Value; Space(5); Format(Data1.Recordset("valor").Value, "CURRENCY")
Data1.Recordset.MoveNext
Loop
Este exemplo imprimi todo recordset, Mais vc pode adaptar para o DB, No lugar do Data1.Recordset("data").Value, coloque a(s) coluna(s) do DB.
Printer.Print Tab(4); Data1.Recordset("data").Value; Space(5); Format(Data1.Recordset("valor").Value, "CURRENCY")
Data1.Recordset.MoveNext
Loop
Este exemplo imprimi todo recordset, Mais vc pode adaptar para o DB, No lugar do Data1.Recordset("data").Value, coloque a(s) coluna(s) do DB.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas