BEEP SOUND DA CPU
Aew pessoal,
Eu esta precisando de uma API ou qualquer coisa do tipo para reporduzir um "Beep" na caixa de som padrão da CPU,
Não é a fução Beep do VB, pois esta solta um "Beep" pela caixa de som, reproduzindo um WAV.
Eu quero reproduzir o beep atravez da caixa de som do DOS, aquela que apita quando ligamos o micro e o POST confere os componentes da máquina.
Então, é esse "beep" que eu quero reproduzir.
Valew.
Eu esta precisando de uma API ou qualquer coisa do tipo para reporduzir um "Beep" na caixa de som padrão da CPU,
Não é a fução Beep do VB, pois esta solta um "Beep" pela caixa de som, reproduzindo um WAV.
Eu quero reproduzir o beep atravez da caixa de som do DOS, aquela que apita quando ligamos o micro e o POST confere os componentes da máquina.
Então, é esse "beep" que eu quero reproduzir.
Valew.
' Fazendo um beep pelo CPU
Private Declare Function Beep Lib "kernel32" (ByVal dwFreq As Long, ByVal dwDuration As Long) As Long
Private Sub Command1_Click()
Beep 1000, 100
End Sub
''''tava no site
Sim, eu ja havia testado este função, e já havia visto-a aqui no VBMania, mas aqui no meu computador essa função apenas faz o mesmo que o Beep padrão do VB, não é possivel selecionar Frequencia nem Duração, e o som sai nas caixas de som de sispositivo WAV, e não na caixa de prompt da CPU, aquela que emite sons pelo DOS.
Se alguém poder me ajudar com algo eficiente, ficaria grato
Se alguém poder me ajudar com algo eficiente, ficaria grato
BOM ,
Public Declare Function mciExecute Lib "winmm.dll" Alias "mciExecute" (ByVal lpstrCommand As String) As Long
ESSA API PODE FAZER O Q VC PRECISA
mciExecute "PLAY" & PATHFILE"
ESPERO TER AJUDADO
Public Declare Function mciExecute Lib "winmm.dll" Alias "mciExecute" (ByVal lpstrCommand As String) As Long
ESSA API PODE FAZER O Q VC PRECISA
mciExecute "PLAY" & PATHFILE"
ESPERO TER AJUDADO
Não entendi,
Como assim "PathFile"?
Eu não quero reproduzir um arquivo de som,
apenas quero reproduzir um som padrão na caixa da CPU...
Como assim "PathFile"?
Eu não quero reproduzir um arquivo de som,
apenas quero reproduzir um som padrão na caixa da CPU...
Ninguém???
Se é apenas o beep do windows
Sub Command1_Click()
Beep
End Sub
agora use como lhe melhor convir
at +
Sub Command1_Click()
Beep
End Sub
agora use como lhe melhor convir
at +
Olha isso varia de placa mae pra placa mae
e outra, os micros de agora nao tem mais aquele Speker(Pequeno AutoFalante) que tinha antigamente , agora é um Speker minusculo que fica em butido na placa mae que na maioria das vezes é (onboard), e tambem se o seu som de beep sai pelas caixas de som isso pode ser configuração do Software de Som da sua placa mae ou o Directx
Espero ter Ajudado
e outra, os micros de agora nao tem mais aquele Speker(Pequeno AutoFalante) que tinha antigamente , agora é um Speker minusculo que fica em butido na placa mae que na maioria das vezes é (onboard), e tambem se o seu som de beep sai pelas caixas de som isso pode ser configuração do Software de Som da sua placa mae ou o Directx
Espero ter Ajudado
Tente assim:
Neste exemplo a frequencia é 500 e duração é 1000.
Este código força o uso do speaker interno mesmo existindo placa de som.
Atenção: eu não testei esse código no meu PC, porque não tem speaker interno.
Diga se funcionou.
Abraço
Private Declare Function Beep Lib "kernel32" (ByVal dwFreq As Long, ByVal dwDuration As Long) As Long
Private Sub Command1_Click()
Beep 500, 1000
End Sub Neste exemplo a frequencia é 500 e duração é 1000.
Este código força o uso do speaker interno mesmo existindo placa de som.
Atenção: eu não testei esse código no meu PC, porque não tem speaker interno.
Diga se funcionou.
Abraço
Se você não possui placa de som instalada no sistema a função BEEP do windows automaticamente reproduzi o som no speaker do gabinete , você pode tambem no Painel de controle/sons e multimÃdia , retirar o aviso sonoro padrão , tem o mesmo efeito
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas