ATUALIZARTABELA
Pessoal preciso da ajuda de vcs....
Tenho uma Tabela que é temporária mas qdo excluo os valores o valor default a ficar tem que ser numérico de preferencia '0'
Como utilizo o comando db.Execute "DELETE * from TABELA" (neste caso seria para limpar a tabela) para poder colocar '0' em toda a tabela??
Desde já agradeço.
Alexandro
Tenho uma Tabela que é temporária mas qdo excluo os valores o valor default a ficar tem que ser numérico de preferencia '0'
Como utilizo o comando db.Execute "DELETE * from TABELA" (neste caso seria para limpar a tabela) para poder colocar '0' em toda a tabela??
Desde já agradeço.
Alexandro
Qual o banco de dados? é em Access?
da um
"UPDATE TABELA SET CAMPO = 0"
"UPDATE TABELA SET CAMPO = 0"
Neo desta forma eu teria que colocar todos os nomes dos campos entendeu, qro evitar justamente isso.
Germanir, utilizo estou utilizando access sim
Valeu
Germanir, utilizo estou utilizando access sim
Valeu
Por exemplo, tem uma tabela com 3 registros, com 4 campos numericos
vc quer apagar todos os registros e colocar zero nos campos de um novo registro... tipo
ou vc quer simplesmente zerar os registros.. sem apagar...
e ai?
NOTA NOTA1 NOTA2 NOTA3
10 10 10 10
5 7 8 9
3 3 3 3vc quer apagar todos os registros e colocar zero nos campos de um novo registro... tipo
NOTA NOTA1 NOTA2 NOTA3
0 0 0 0 ---------> sem nenhum registro e zeradoou vc quer simplesmente zerar os registros.. sem apagar...
NOTA NOTA1 NOTA2 NOTA3
0 0 0 0
0 0 0 0
0 0 0 0 ---------> com 3 registro zerados...e ai?
eu vou ter neste caso aÃ:
NOTA1 NOTA2 E NOTA3, mas ele será um campo com apenas um número, vou fazendo várias consultas diferentes e vou somando, chego a um resultado gero um relatório, qdo for fazer outras consutas estes campos tem q estar todos zerados. Eu vou ter na realidade vários campos numéricos mas apenas um registro. e qro zer todos.
NOTA1 NOTA2 E NOTA3, mas ele será um campo com apenas um número, vou fazendo várias consultas diferentes e vou somando, chego a um resultado gero um relatório, qdo for fazer outras consutas estes campos tem q estar todos zerados. Eu vou ter na realidade vários campos numéricos mas apenas um registro. e qro zer todos.
Não tem como amigo, só deletando e depois SETANDO para 0 ou adidcionando o registro com valor O e vc vai ter que fazer isso com todos os campos... NOTA1, NOTA2 E NOTA3...
Vou ter q Setar um a um então?
NOTA1
NOTA2
...
NOTA20
não tem como setar a Tabela inteiro independente ddos campos??
Valeu
NOTA1
NOTA2
...
NOTA20
não tem como setar a Tabela inteiro independente ddos campos??
Valeu
Não... e se vc tiver que fazer este processo varias e varias vezes sugiro criar uma subrotina para isso...
Blz!!
Pensei q tinha como fazer algo do tipo db.Execute "DELETE * from TABELA" para poder colocar '0' nela toda.
Obrigado
Pensei q tinha como fazer algo do tipo db.Execute "DELETE * from TABELA" para poder colocar '0' nela toda.
Obrigado
Fala Germanir eu consegui meu!!
Fiz da seguinte maneira
Dim a As Integer
With RS 'Para zerar a tabela
.Edit
For a = 0 To (Nº de Campos da Tabela) Step 1
RS.Fields(a).Value = 0
Next a
.Update
End With
Fiz da seguinte maneira