ATIVAR FORM
Tenho dois forms
form1 e form2
Queria abrir o form2 assim que o form1 for carregado, ate ai bzl
no evento load do form1 eu colocaria
form2.show
mais como deixar o form 2 sobre o form1, e nao deixar o usuario alternar para o form1.
Obrigado.
form1 e form2
Queria abrir o form2 assim que o form1 for carregado, ate ai bzl
no evento load do form1 eu colocaria
form2.show
mais como deixar o form 2 sobre o form1, e nao deixar o usuario alternar para o form1.
Obrigado.
Olá, seria isso?
Oks,
Rafael Portal
Private Sub Form_Load()
Form2.Show 1
End SubOks,
Rafael Portal
Finalize o topico RUINAS...
Não sei se é isso mais vou tentar,
Obrigado.
Eu sempre finalizo os meus topicos, depois que eu os vejo,
mais mesmo assim obrigado pela dica!!!
Obrigado.
Eu sempre finalizo os meus topicos, depois que eu os vejo,
mais mesmo assim obrigado pela dica!!!
Não seria isso nao...
o que eu quero é que o form1 ainda continue aparecendo, ai vem o form2 por cima do form1, mais nao deixando ativar o form1 sem gerar a ação.
o que eu quero é que o form1 ainda continue aparecendo, ai vem o form2 por cima do form1, mais nao deixando ativar o form1 sem gerar a ação.
Cara do jeito que o RAFAEL falou...... o FORM1... CONTINUA APARECENDO...... e vem o FORM2... por cima do FORM1........ E NÃO DEIXA ATIVAR O FORM1... E NÃO DEIXA GERAR NENHUMA AÇÃO NO FORM1.........
Vc deve não ter entendi.....
Vc deve não ter entendi.....
aqui na apareceu isso pra mim nao, quando eu excuto, ele abre o form2 e depois que fecho o form2 que o form1 aparece, coloquei os dois localizados em pontos diferentes da tela.
primeiro lugar... o form1 tem de ser o primeiro e ser aberto... PROJECT propriedades....... depois no evento... FORM1 ACTIVATE!!! VC COLOCA.....
FORM2.SHOW 1 'O um se refere ao fato dele ser MODAL.... e não vai dexar... clicar no form1... enquanto ele estiver aberto.. mas mesmo assim.. o form1 vai ficar lá atrazzzzzzz
FORM2.SHOW 1 'O um se refere ao fato dele ser MODAL.... e não vai dexar... clicar no form1... enquanto ele estiver aberto.. mas mesmo assim.. o form1 vai ficar lá atrazzzzzzz
entao
o form que abre primeiro é o form1.
o form1 tem no evento load a comando "form2.show 1"
Tenta fazer vc mesmo.
o form que abre primeiro é o form1.
o form1 tem no evento load a comando "form2.show 1"
Tenta fazer vc mesmo.
o form 1 é o primeiro a ser aberto
codigo form1
codigo form1
Dim abriu As String
Private Sub Form_Activate()