APLICACAO NA RODA EM 98

MARCIOR 22/07/2005 11:19:30
KpellaJR.....eu baixei o arquivo..descrito acima......
mas quando eu enviei a aplicação VB para o Computador que possui o Windows 98....eu solicitei ao usuario que fosse atualizado o Windows Update....ele fez a atualização e a aplicação deu certo....ai não precisou fazer o procedimento...que você sugeriu...só que agora eu mandei....uma atualização do aplicativo para o mesmo..computador 98...que fez o windows update....e na atualização ele deu o erro.....que descrevi anteriormente.....
Minha primeira você sabe porque ocoore isso?...no momento estou tentando fazer o procedimento que você sugeriu....abraço...volto a escrever, descrevendo o o resultado...abraço
LCSD 22/07/2005 11:41:48
Marcior

Não é Windows UpDate, é na mão mesmo!

Veja e siga todos os passos porque a OleOut32.DLL tem que ser renomeada e depois reinstalada senão o Windows vê a versão superior e não instala a "velha".

Bom Final de Semana
[s50]
MARCIOR 22/07/2005 12:04:09
KPellaJR......foi feito o procedimento sugerido por ti...e deu certo...voltou a funcionar o Explorer........só que pedi para o usuario tentar abrir a minha aplicação.....e deu erro.....pois como foi renomeada a Oleaut32.dll..para Oleaut32.old....(acredito que o erro seja pela essa renomeação).....você poderia me dizer....se ele reinstalar a aplicação...se ela funcionará?...e não dará o mesmo problema..com o explorer?..
desde já agradeço..abraço....
MARCIOR 27/07/2005 17:01:56
Pessoal estou ainda com problema para instalar o aplicativo no WINDOWS 98, talves não me expressei bem nas perguntas anteriores....então vou detalhar o prcedimento novamente, caso alguem tenha alguma sugestão para o problema..ou alguma dica de pesquisa aguardarei...pois bem...
Criei um aplicativo em VB6 em uma máquina XP.....o pacote da aplicação disponibilizei em PACKAGE & DEPLOYMENT WIZARD, enviei para 05 máquinas windows 98...E PEDI PARA OS USUàRIOS ATUALIZAR O WINDOWS UPDATE...após a atualização foi executada a aplicação e esta foi instalada normalmente.....só que dava erro em alguns janelas do explorer...dai segui a sugestão do KAPELLAJR E BAIXEI A DCOM98.EXE..e segui os procedimentos.....e foi resolvido o problema.. o PROBLEMA AGORA é QUE MANDEI um novo aplicativo e quando o usuário tenta instalar, o sistema dá o erro com a OELAUT32.DLL novamente...eu faço o procedimento no ms dos e executo a dcon98.exe...só que quando vou EXECUTAR O APLICATIVO..ele informa que será reiniciado o computador e tenho que executar novamente a dcon98.exe....sendo assim não estou conseguindo sequer executar o setup do programa para instalar....desde já agradeço as sugestões.
LCSD 27/07/2005 20:19:12
Marcio

Boa Noite

Sempre que você gerar SETUP's em Windows XP ele carregará a OleAut32.DLL nativa do Windows XP, portanto, para ATualizações, envie só o Executável, não precisa gerar SETUP's, só no caso de você inserir Objetos Novos externos, OCX's e DLL's por exemplo, portanto evite SETUP's "novos".

Outro caso, você inserir um Componente, um MSHFlexGrid, por exemplo, registre com o regsvr32 no msconfig, no System do Windows, já é o bastante e só precisaria enviar o Executável e o MSHFlexGrid, caso não tenha nenhuma outra inserção de componentes externos, o mesmo vale para as DLL's.

Até Breve
[s50]
CASPEREARK 27/07/2005 23:23:45
é Simple fabio, compile seu programa e faça o seu setup no Windows 98.

Sempre que vc manda uma atualização de seu programa para o usuário(do jeito que está, feito no xp), tanto o procedimento do kpela quando o processo o WinUpdate é anulado, isso pq a OLEAUT32 e outras dlls são substituidas pelas que dão problema!

Arrume uma máquina ou crie uma partição a parte em seu comptuador e instale o Win98 e o VS6 e compile e faça tudo lá!

Boa Sorte!
Página 2 de 2 [16 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas