ALGUEM ME AJUDE PESQUISA SQL
Tenho uma tabela e 7 campos
Controle
Acesso1
Acesso2
Acesso3
Acesso4
Acesso5
Acesso6
Acesso7
cada campo só recebe um valor por exemplo Acesso 1 = 10 ,Acesso 2 = 20,Acesso 3 = 30,Acesso 4 = 40,Acesso 5 = 50,Acesso 6 = 60,Acesso 7 = 70
Só exsite UM valor para cada campo....
Eu queria fazer uma variavel receber o valor da pesquisa (select acesso1 from controle) tem jeito?
Controle
Acesso1
Acesso2
Acesso3
Acesso4
Acesso5
Acesso6
Acesso7
cada campo só recebe um valor por exemplo Acesso 1 = 10 ,Acesso 2 = 20,Acesso 3 = 30,Acesso 4 = 40,Acesso 5 = 50,Acesso 6 = 60,Acesso 7 = 70
Só exsite UM valor para cada campo....
Eu queria fazer uma variavel receber o valor da pesquisa (select acesso1 from controle) tem jeito?
tu pode fazer usando um consulta normal
select * from controle
depois
If Not IsNull(adodcteste.Recordset.Fields("Acesso1")) Then
Variavel1 = adodcteste.Recordset.Fields("Acesso1")
end if
select * from controle
depois
If Not IsNull(adodcteste.Recordset.Fields("Acesso1")) Then
Variavel1 = adodcteste.Recordset.Fields("Acesso1")
end if
o q é este "adodcteste.Recordset.Fields" eu faço conexão vi ADO no banco de dados, será q assim funciona também??
o nome do campo q qro pegar o valor é "acesso1", o nome do recordset da conexao ADO é "rscontrole" , e a variavel é "libera". e no nome da tabela é controle
Tem jeito de vc montar pra mim este código pra eu entender melhor?
Obrigado,
André
o nome do campo q qro pegar o valor é "acesso1", o nome do recordset da conexao ADO é "rscontrole" , e a variavel é "libera". e no nome da tabela é controle
Tem jeito de vc montar pra mim este código pra eu entender melhor?
Obrigado,
André
ele pega o conteudo do campo q esta entre parenteses
e o teste eh pra nao dar erro, se tu nao colocar o if qdo o campo for vazio nao vai funcionar
If Not IsNull(rscontrole.Recordset.Fields("acesso1")) Then
libera= rscontrole.Recordset.Fields("acesso1")
end if
testa q vai funciona
Funcionou +/- funcionou pq ele pega o valor e coloca na variavel, até aà td certo mas quando eu mudo o valor no banco de dados ele não atualiza no programa, entendeu? ele sempre fica com o primeiro valor q recebeu quando iniciou o programa
bem...
quando vc altera no banco, tem que alterar na variável tbm... caso o programa esteja aberto... se alterar numa máquina, somente quando verificar novamente em outra máquina é que irá alterar (no caso de programa em rede)
quando vc altera no banco, tem que alterar na variável tbm... caso o programa esteja aberto... se alterar numa máquina, somente quando verificar novamente em outra máquina é que irá alterar (no caso de programa em rede)
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas