VERIFICAR EXTENSAO DE ARQUIVO
existe alguma função que eu possa verificar a extensão do arquivo?
Dá um Right(Arquivo, 3) que ele retornará a extensão (se forem 3 caracteres), caso contrário, faz uma função que vá lendo a string da direita pra esquerda, quando achar o ponto, ele diz que o resto pra direita é a extensão do arquivo.
NEO_VR,
obrigado pela resposta, eu tinha feito desta maneira q vc expos, pensei que pudesse existir uma função pronta no VB, como 'FileDateTime', 'filelen', 'dir', etc, mas acho que naum existe mesmo...
obrigado pela resposta, eu tinha feito desta maneira q vc expos, pensei que pudesse existir uma função pronta no VB, como 'FileDateTime', 'filelen', 'dir', etc, mas acho que naum existe mesmo...
Entendi...
Sinceramente, eu nunca havia pesquisado sobre isso, se existe ou não esta função eu não sei, mas, essas foram as primeiras idéias que me vieram à  mente qdo li o tópico.
Sinceramente, eu nunca havia pesquisado sobre isso, se existe ou não esta função eu não sei, mas, essas foram as primeiras idéias que me vieram à  mente qdo li o tópico.
Citação:Dá um Right(Arquivo, 3) que ele retornará a extensão (se forem 3 caracteres), caso contrário, faz uma função que vá lendo a string da direita pra esquerda, quando achar o ponto, ele diz que o resto pra direita é a extensão do arquivo.
Esta dica até está certa, mas existe arquivos onde a extenção tem uma letra, duas, quatro ou nenhuma
A mais correta seria
Function PegarExtensao(Arquivo as string) as string
Dim i as integer
Dim j as integer
i = instrrev(Arquivo,".")
j = instrrev(Arquivo,"\")
if j = 0 then j = instrrev(Arquivo,":")
if j < i or i > 0 then
PegarExtensao = right(Arquivo,i)
end if
end if
é Paganini,
Foi isso que eu disse:
" caso contrário, faz uma função que vá lendo a string da direita pra esquerda, quando achar o ponto, ele diz que o resto pra direita é a extensão do arquivo. "
E foi a função q vc mostrou...
Quem sou eu pra discutir! Hehehhehehehhehehehhe...
Foi isso que eu disse:
" caso contrário, faz uma função que vá lendo a string da direita pra esquerda, quando achar o ponto, ele diz que o resto pra direita é a extensão do arquivo. "
E foi a função q vc mostrou...
Quem sou eu pra discutir! Hehehhehehehhehehehhe...
obrigado pelas respostas pessoal.. .um feliz ano novo....
abraço
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas