VB JET - ACCESS

USUARIO.EXCLUIDOS 14/03/2005 15:22:00
Olá amigos, venho de novo pedir a ajuda de vcs, q vem sendo muito util para mim.
Queria saber se tem alguma forma para em uma conexao jet, pegar dois bancos de dados, para eu poder executar uma consulta sql.
ex.
' Banco de dados: BDCupom - TabPagamentos = D:\BDCUPOM.MDB
' Banco de dados: BDDados - TabCaixa = C:\BDDADOS.MDB
dim sql as string
dim c as adodb.connection
set c = new adodb.connection

c.open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.3.51;Data Source=(Aqui eu queria os dois bancos)

c.execute(insert into tabCaixa select pg.Tipo, pg.Valor from tabPagamentos as pg")

Alguem sabe como fazer isso, ou algo parecido . Agradeço desde já a ajuda de vcs.
MACQUAID 14/03/2005 16:25:12
eu acho que isso do jeito que vc quer naum é possivel, mais vai a minha ideia

Conecte os dois banco usando dos Ado.Connections
no primeiro abra o Pagamentos
no segundo abra o caixa
abra um rs com a primeira conexao
e
do until rs.eof
segundaconexao.execute(insert tblcaixa colunas(), valores())
rs.movenext
loop

IVOFABIANO 14/03/2005 17:13:12
Não conheço nenhuma forma de com uma conexão vc conectar com 2 bases ao mesmo tempo.
Pq vc não cria 2 conexões e uma delas vc usa para criar uma tabela temporária na outrabase de dados ? Com isso vc consegue fazer as suas consultas.

Abs.
USUARIO.EXCLUIDOS 14/03/2005 17:38:55
Realmente, tem que abrir duas conexões, e extrair os dados para duas recordsets.

Agora como juntar isso tudo?

A minha sugestão é a seguinte:

Crie uma Recordset temporária(atenção não é tabela, ela é criada apenas na memória) depois preenche e actualiza os dados com os dados das duas recordsets.

Como é que isso se faz? Veja aqui um exemplo:

http://pwp.netcabo.pt/0234576903/dicas/Rotina_GR.htm

USUARIO.EXCLUIDOS 14/03/2005 17:39:50
eu tinha pensando em fazer um loop com while, mas vai ser muitos registros, nao vai ser apenas uma tabela q vou atualizar, com o while fica mais facil de dar algum problema. e o sql seria mais rapido e eficiente.

Só foi uma ideia q ajudaria muito, acho q nao só a mim, mas a muitos outros q
derrepente trabalhe com um terminal independente e no fim do dia atualiza o servidor.

Então fica no ar. Se um dia alguem tiver alguma ideia - por enquanto vou continuar com o while

Valeu

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas