VANTAGENS DO ACCESS...

USUARIO.EXCLUIDOS 06/07/2005 14:03:16
Olá, gostaria de saber de quem conhece o Access ou utilizada este banco de dados.
Quais são as vantagens do Banco de Dados ACCESS em relação a outros.
CLEVERTON 06/07/2005 14:10:34
em relação aos outros,

mais barato.
TRUHILLO 06/07/2005 14:16:27
Resposta escolhida
Não é mais barato do que o Firebird, que é free.

A vantagem do Access é que ele é mais fácil, ideal para iniciar os estudos de manipulação de registros, tabelas, chaves primárias, etc...

Depois que estiver bem à  vontade com todos os recursos que o Access puder te oferecer, migre seus programas para um BD mais seguro como o Firebird, MySQL, Postgree, etc.

Acredito a grande maioria aqui começou a programar usando bds do Access, ah naum ser aqueles um pouco mais "experientes" que já mexiam nos velhos DBF, certo?
USUARIO.EXCLUIDOS 06/07/2005 14:20:38
pobre ACCESS, patinho feio dos bancos de dados, na cadeia de banco de dados o ACCESS figura nas ultimas posições, MYSQL, POSTGREE, FIREBIRD, ORACLE, etc, dizem ser bem melhores, entretanto eu só usei ACCESS na minha vida, não me pergunte qual a diferença real entre eles e os demais bancos, agora posso dizer que um banco mal estruturado, tanto nas definições de chaves, relacionamentos, tipos de campos, abertura da conexao com o banco e abertura de recordsets, tendem a deixar qualquer banco bom, muito ruim, qual as rotinas devidamente corretas como descrevi acima, o ACCESS torna - se sim um bom banco de dados, para base de dados não muito grandes, já que se u limite é de cerca de 2 GIGAS, e olha que 2 GIGAS é muito dependendo para o que ele vai ser usado é claro. outra coisa uma rotina para compactar e corrigir o banco ACCESS também se faz necessária. Mas se esta realmente atraz de algo grande procure outros bancos, não faça como eu.

Adoro VB 6.0
Adoro Access
Adoro Crystal
Adoro RAD

RAD não é sinonimo de ruim, desde que você tome os devidos cuidados.

porém
aprendam .Net
usem outros bancos
façam seus relatorios na unha via objeto printer
CLEVERTON 06/07/2005 14:26:19
valeu WILIAM, gostei desse final
façam seus relatorios na unha via objeto printer

já tive um prog rodando em uma lan house,

colocando apenas o seguintes dados na tabela principal

horainicio - data/hora
horafim ------
codcliente - long
codvend - integer
pago - sim/nao

1 GB em 06 meses
GABRIEL.LOGAN 06/07/2005 14:44:35
Cara eu estou "furioso" com o Acess... O Acess é prático e tudo mais, mas é uma porcaria na questão segurança, criptografia entre outras, Quant de Tabelas, etc.

Agora venho querendo embarcar no Mysql, mas ele é todo da Idade do MS-DOS, tudo é aquela janela do DOS que não tem NENHUMA interação gráfica. Sei que tem uns programas que fazem a interface gráfica com o Mysql, mas eu achei ele todo diferente pq o Mysql é Server/Client, o sistema de senha parece ser bom 2º o que dizem, mas até hoje não sei como funciona os usuários(admin, root), sei que existem, mas não sei como configurar. O mysql deve vir com um user e uma senha inicial, qual é? Por não saber qual é fico a ver navios, tento fazer uma tabela no mysql, mas ele pede user e password que eu não sei ai eu fico doido falto dar um bicudo no meu computador. Alem do que o Mysql está me dando uma dor de cabeça quanto a DSN, pois eu baixo o Mysql da net, aquele que é so tirar do Winzip e colar no "C:\", ai vou criar um DSN e o criador de DSN não acha a merda do Mysql. A única coisa que sei fazer ਠcriar o server em Mysql, vou no DOS e digito mysqld (pro meu Win98) , só isso e criar tabelas através do Apache pq o apache auxilia...

FRANSUELEN, estou usando o MSDE, ele é uma versão do MicroSoft SQL 2000 com menos recurso, mas é grátis , se não me engano ele aguenta um limite de 2 GB de BD e não possui problemas com DSN. Ah, ja até descobri (meu amigo aqui do VBMANIA) a senha dele, ele vem inicialmente com o user " sa " e a senha " " (nada). Acho que vou ficar com ele. Pra baixar ele vai em http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i20352.html Ele é grátis.

As te lá vista Gatinha.

WEBER 06/07/2005 15:01:50
Cara esses negocio é um caso serio
eu suo o access há anos agora estou estudando a migração inicialmente estou pensando em usar o Firebird, q como o Gabriel falou tb é via telinha do dos mas tem os seus front end, agora tem um amigo meu aqui do vbmania o LAERTE, q esta decpcionado, pq ele qria q eu aprendesse a usar o MSDE, mas sinceramente na questão apostilas o Firebird ta melhor, pois ja descobri uns tres sites so sobre o assunto são os seguintes
[txt-color=#ff0000]Firebird1[/txt-color]
GABRIEL.LOGAN 06/07/2005 15:25:52
Gata, se você embarcar no MSDE use o SQLLITE V1.26d ele faz tudo pra você você não tem que mecher com o arcadismo do MS-DOS.

Baixa ele lá no superdownloads. Ele é freeware tbm;
JCHARLES 06/07/2005 16:04:11
Vantagem do Access para o VB?????? Vou citar o DAO e o ADO em todas as máquinas Windows para criar e administrar qualquer BD Access. Além disso o VB tem um grande suporte para este BD.

O resto já foi falado.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas