TYPE MISMATCH
Viva pessoal,
Está a acontecer algo estranho com a minha aplicação.
Tenho um variável declarada como single, pois preciso de passar valores decimais para uma label, e tudo funciona bem quando utilizo o programa no PC com o visual basic instalado.
Mas quando executo esse programa numa outra máquina, dá sempre erro type mismatch ao carregar dados na label.
O que estarei fazendo errado?
Está a acontecer algo estranho com a minha aplicação.
Tenho um variável declarada como single, pois preciso de passar valores decimais para uma label, e tudo funciona bem quando utilizo o programa no PC com o visual basic instalado.
Mas quando executo esse programa numa outra máquina, dá sempre erro type mismatch ao carregar dados na label.
O que estarei fazendo errado?
Pode ser problema na máquina..já tentou em outras ?
Pode ser algum erro nos runtimes da máquina..tente atualizá-los !
Well, caso ainda assim não funcione, tente utilizar Double.
Pode ser algum erro nos runtimes da máquina..tente atualizá-los !
Well, caso ainda assim não funcione, tente utilizar Double.
Tente, na hora de alterar a label converter o valor para string
Ou...
Se não der certo, poste o código que está dando erro aqui.
Aguardo uma resposta...
Label1.Caption = CStr(ValorSingle)Ou...
Label1.Caption = Format$(ValorSingle,"#,##0.00#")Se não der certo, poste o código que está dando erro aqui.
Aguardo uma resposta...
talvez esteja dando erro nas dll, se a outra máquina nao tiver Visual Basic instado tbm, poderá acontecer isso. Se o problema continuar, instale o vb na máquina que nao ta instalado
Penso que o Jefinho tem razão, pois não estou conseguindo de jeito nenhum!
O problema é que não posso instalar nada nas máquinas dos usuários por restrições do SO...até o meu programa é só o executável.
Vou fazer mais algumas tentativas..se não der, terei de rever o meu código!
O problema é que não posso instalar nada nas máquinas dos usuários por restrições do SO...até o meu programa é só o executável.
Vou fazer mais algumas tentativas..se não der, terei de rever o meu código!
bom... se até para o seu programa ta liberado apenbas o executável...
DESISTA...
pq vc tem q gerar o pacote de instalação (packger ou Inno) e junto irá algumas dll (dependendo da versão , vai o Mdac tb), ocx, etc...
e se vc ta falando que ta levando apenas o executavel, tenho quase certeza q não vai dar certo NUNCA...
Alguem discorda de meu ponto de vista?
DESISTA...
pq vc tem q gerar o pacote de instalação (packger ou Inno) e junto irá algumas dll (dependendo da versão , vai o Mdac tb), ocx, etc...
e se vc ta falando que ta levando apenas o executavel, tenho quase certeza q não vai dar certo NUNCA...
Alguem discorda de meu ponto de vista?
Não tem mesmo outra saida.. Tem que instalar o sistema...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas