TRAMISSAO E RECEPCAO DE DADOS
Amigos vou descrerver o que preciso fazer
Transmitir um arquivo txt gerado por outra aplicação.
Receber o mesmo, e incluir as novas informações no meu BD.
O que os amigos sugere, preciso que seja tudo automático sem intervenção do usuário.
Se alguem puder me ajudar como posso transmitir e fazer a recepção do mesmo de forma rápida e segura.
Transmitir um arquivo txt gerado por outra aplicação.
Receber o mesmo, e incluir as novas informações no meu BD.
O que os amigos sugere, preciso que seja tudo automático sem intervenção do usuário.
Se alguem puder me ajudar como posso transmitir e fazer a recepção do mesmo de forma rápida e segura.
Seja mais claro...
Mas pelo q entendi, é fácil...Gere o arquivo texto, vamos supor cada linhya do arquivo seria um registro para ser adicionado...
Crie um Layout, voce pode fazer automaticamente, q em tal hora, ele envia para outro micro (sei lá) e lá ele le o arquivo e vai dando AddNew na tabela, até que o arquivo chegue ao fim!
Layout, voce pode fazer algo assim:
01012005JOSEDASILVA
DATA NOME
Ae vc ve sua necessidade!!!
Espero ter ajudado.
Falowss
Renan Luiz de Souza
Mas pelo q entendi, é fácil...Gere o arquivo texto, vamos supor cada linhya do arquivo seria um registro para ser adicionado...
Crie um Layout, voce pode fazer automaticamente, q em tal hora, ele envia para outro micro (sei lá) e lá ele le o arquivo e vai dando AddNew na tabela, até que o arquivo chegue ao fim!
Layout, voce pode fazer algo assim:
01012005JOSEDASILVA
DATA NOME
Ae vc ve sua necessidade!!!
Espero ter ajudado.
Falowss
Renan Luiz de Souza
A forma que fiz para efetuar a transferencia foi mandar como email anexo, minha dúvida é só como vou ler quando este anexo chegar, tenho a rotina abaixo
Encontra a mensagem mas não consegue ler o anexo para salvar na pasta destino. Na linha destacada ele não compara o nome é como se o anexo não estivesse lá!!!
Dim Mensagem As Long, Atachado As Long
Private Sub Command1_Click()
MAPISession1.SignOn
MAPIMessages1.SessionID = MAPISession1.SessionID
MAPIMessages1.Fetch
MAPIMessages1.FetchSorted = True
For Mensagem = 0 To MAPIMessages1.MsgCount - 1
MAPIMessages1.Copy
MAPIMessages1.MsgIndex = Mensagem
If MAPIMessages1.MsgSubject = "teste" Then
For Atachado = 0 To MAPIMessages1.AttachmentCount - 1
MAPIMessages1.AttachmentIndex = Atachado
[txt-color=#ffff00]If MAPIMessages1.AttachmentName = "amcap.zip" Then[/txt-color]
FileCopy MAPIMessages1.AttachmentPathName, "C:\windows\desktop\" & MAPIMessages1.AttachmentName
End If
Next Atachado
End If
Next Mensagem
MAPISession1.SignOff
End Sub
Encontra a mensagem mas não consegue ler o anexo para salvar na pasta destino. Na linha destacada ele não compara o nome é como se o anexo não estivesse lá!!!
Dim Mensagem As Long, Atachado As Long
Private Sub Command1_Click()
MAPISession1.SignOn
MAPIMessages1.SessionID = MAPISession1.SessionID
MAPIMessages1.Fetch
MAPIMessages1.FetchSorted = True
For Mensagem = 0 To MAPIMessages1.MsgCount - 1
MAPIMessages1.Copy
MAPIMessages1.MsgIndex = Mensagem
If MAPIMessages1.MsgSubject = "teste" Then
For Atachado = 0 To MAPIMessages1.AttachmentCount - 1
MAPIMessages1.AttachmentIndex = Atachado
[txt-color=#ffff00]If MAPIMessages1.AttachmentName = "amcap.zip" Then[/txt-color]
FileCopy MAPIMessages1.AttachmentPathName, "C:\windows\desktop\" & MAPIMessages1.AttachmentName
End If
Next Atachado
End If
Next Mensagem
MAPISession1.SignOff
End Sub
Tente achar o diretorio de onde os email são descarregados, faça com q o sistema verifique em algum momento se tem arquivos novo, e vai dandos AddNew na tabela!!
Se eu entendi certo, eh +- isso!!
Falwos
Renan Luiz de Souza
Se eu entendi certo, eh +- isso!!
Falwos
Renan Luiz de Souza
Agradeço ao amigo Re_Naner só que o que você pede para eu fazer já fiz, mas não acho, se alguem tiver alguma outra idéai ficarei grato!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas