TIMER, HORAS, API,DUVIDAS!!
Viva pessoal,
Tou a fazer um programinha, onde o usuário coloca quantas horas faltam para acabar um processo, e uma label indica a que horas ele irá terminar.
Acontece que não sei trabalhar muito bem com horas. Como faço se forem 22:00 e o usuário indicar que faltam 3 horas. Não vou dizer que acaba à  s 25:00!?
E como faço para contar o tempo de forma a que terminado o prazo definido, exiba uma msg?
Outra dúvida, o Timer é mesmo fiável (ou seja, 1 hora é mesmo 1 hora)? Será preferivel usar API, se sim como?
Espero não tar maçando[S56], é que é a primeira vez que trabalho com temporizadores.
Obrigado
Tou a fazer um programinha, onde o usuário coloca quantas horas faltam para acabar um processo, e uma label indica a que horas ele irá terminar.
Acontece que não sei trabalhar muito bem com horas. Como faço se forem 22:00 e o usuário indicar que faltam 3 horas. Não vou dizer que acaba à  s 25:00!?
E como faço para contar o tempo de forma a que terminado o prazo definido, exiba uma msg?
Outra dúvida, o Timer é mesmo fiável (ou seja, 1 hora é mesmo 1 hora)? Será preferivel usar API, se sim como?
Espero não tar maçando[S56], é que é a primeira vez que trabalho com temporizadores.
Obrigado
MIGUEL ANGELO o timer é confiavel, so que vc não vai conseguir configura-lo para uma hora o que vc vai ter que fazer é criar um contador tipo:
i=i+1 e configurar o timer para um segundo.
i=60 siginifica 1 minuto
i=3600 uma hora.
i=i+1 e configurar o timer para um segundo.
i=60 siginifica 1 minuto
i=3600 uma hora.
Quanto ao calculo tente desta maneira.
HoraInicial = CDate("20/01/2004 23:00")
HoraFinal = CDate("21/01/2004 00:30")
Resultado = HoraFinal - HoraInicial
Fazendo:
Debug.Print CDate(Resultado)
Você terá 01:30:00
Resumindo: Inclua a data antes da hora, separando com um espaço e utilizando variaveis tipo Date usando CDate sempre que necessário.
HoraInicial = CDate("20/01/2004 23:00")
HoraFinal = CDate("21/01/2004 00:30")
Resultado = HoraFinal - HoraInicial
Fazendo:
Debug.Print CDate(Resultado)
Você terá 01:30:00
Resumindo: Inclua a data antes da hora, separando com um espaço e utilizando variaveis tipo Date usando CDate sempre que necessário.
Obrigado, vou já experimentar.
Já agora, queria incluir uma ProgressBar em que o valor minimo seja 0 e o máximo seja a hora final. Ou seja, Ã Â medida que o tempo passa ela "enche".
Já tentei...
...mas não funciona!
Podem-me ajudar?
Já agora, queria incluir uma ProgressBar em que o valor minimo seja 0 e o máximo seja a hora final. Ou seja, Ã Â medida que o tempo passa ela "enche".
Já tentei...
progressbar1.min=0
progressbar1.max= val(lblHoraFinal.caption)...mas não funciona!
Podem-me ajudar?
ProgressBar1.Min = 0
ProgressBar1.Max = Val(CStr(Label1.Caption))
ProgressBar1.Max = Val(CStr(Label1.Caption))
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas