SUGESTAO

USUARIO.EXCLUIDOS 06/07/2004 01:11:20
Ai, é o seguinte:
Eu dei uma olhada em artigos e códigos daqui e a maioria deles grava a string de conexão dentro do próprio aplicativo, ou usa o path da aplicação, ou ainda, cria um arquivo de texto.
Eu faço um pouco diferente. Na instalação (ou no tempo de desenho) eu crio um objeto da OLEDB e abro a janelinha que cria as strings de conexão, a mesma que aparece nas propriedades do controle adodc. Depois que a conexão é testada, eu gravo a string no registro da máquina. Na próxima vez que o aplicativo abre, como já tem a string gravada, ele só lê o que tem lá e testa a conexão, não mostra mais a janela.
é prático, fácil e rápido.
Se valer a dica, tá aí.
USUARIO.EXCLUIDOS 06/07/2004 06:01:51
Resposta escolhida
O único inconveniente, são os usuários metidos... Aqueles que acham que sabem muito e acabam "fuçando" no registro.
Acredite se quiser, já encontrei um desses espertinhos e a partir disso, começou a criar planilhas vinculadas com nossa base o que degradou (e muito) a performance do banco. Por isso, tivemos que alterar nossos programas, deixando "Hard-Code" no VB. A única diferença, é que dependendo do parà¢metro que se passa para chamar o executável, o projeto acessa o servidor de homologação/desenvolvimento/produção. é claro que se tiver que alterar qualquer um desses servidores, terei que alterar todos os meus projetos.
...
USUARIO.EXCLUIDOS 06/07/2004 06:09:01
Creio uma solução boa para isso seria gravar criptografado no registro...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas