SQL - SELECIONAR A COLUNA DO ORDER BY
oi!! eu de novo!!!!
seguinte coleguinhas:
montei a seguinte clausula:
CSQL = "SELECT * FROM CLIENTES WHERE LOJA LIKE '*" + Nome.text + "*' ORDER BY NOMEDACIDADE"
so que tem um detalhe:
o campo que vai servir de base para a ordem alfabetica ( NOMEDACIDADE ) é um campo composto... tipo:
NOMEDACIDADE = "0000000065-Votuporanga da Serra"
e eu precisaria que ele ordenasse pelo campo NOMEDACIDADE, mas a partir da coluna número 12 do campo NOMEDACIDADE.
tem como???
Obrigado....
seguinte coleguinhas:
montei a seguinte clausula:
CSQL = "SELECT * FROM CLIENTES WHERE LOJA LIKE '*" + Nome.text + "*' ORDER BY NOMEDACIDADE"
so que tem um detalhe:
o campo que vai servir de base para a ordem alfabetica ( NOMEDACIDADE ) é um campo composto... tipo:
NOMEDACIDADE = "0000000065-Votuporanga da Serra"
e eu precisaria que ele ordenasse pelo campo NOMEDACIDADE, mas a partir da coluna número 12 do campo NOMEDACIDADE.
tem como???
Obrigado....
Hummm... eu posso estar errado, mas acredito que assim não vai dar... porque a cláusula ORDER BY somente aceita campos...
E aê Marcelo, eu de novo aqui também... fazer o que? eu amo SQL...
Tenta esse esquema:
A função Mid a gente já conhece do VB, e em SQL ela também é aceita. O primeiro parà ¢metro, 12, é onde quer começar e o 100 eu coloquei pra ale pegar até 100 caracteres depois do 12, você também poderia medir o campo usando Len(), mas não acho que seja necessário... Você criou um campo chamado Cidade só com o nome da cidade e está ordenando por ele...
Até uma outra oportunidade...
Tenta esse esquema:
"Select Cliente.*, Mid$([NomeCidade],12,100) As Cidade Order by Cidade"A função Mid a gente já conhece do VB, e em SQL ela também é aceita. O primeiro parà ¢metro, 12, é onde quer começar e o 100 eu coloquei pra ale pegar até 100 caracteres depois do 12, você também poderia medir o campo usando Len(), mas não acho que seja necessário... Você criou um campo chamado Cidade só com o nome da cidade e está ordenando por ele...
Até uma outra oportunidade...
Marcelo, tenta assim:
Sendo que 255 vc substitui pelo tamanho máximo do campo.
Ou seja ela pega a partir do 12º caracter até o 255º e faz a ordenação.
Fiz aki e testei, e deu certo.
CSQL = "SELECT * FROM CLIENTES WHERE LOJA LIKE '*" + Nome.text + "*' ORDER BY Mid(NOMEDACIDADE,12,255)"Sendo que 255 vc substitui pelo tamanho máximo do campo.
Ou seja ela pega a partir do 12º caracter até o 255º e faz a ordenação.
Fiz aki e testei, e deu certo.
BRIGADAO GALERA!!!!
estou testando as duas opcoes que me apresentaram... e estou usando nas duas o mid com e sem cifrão...
perguntinha basica e idiota:
Usar MID$
ou usar MID
????????????
estou testando as duas opcoes que me apresentaram... e estou usando nas duas o mid com e sem cifrão...
perguntinha basica e idiota:
Usar MID$
ou usar MID
????????????
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas