SQL - ONDE ESTOU ERRANDO
Pessoal no consulta abaixo apenas está aparecendo o total do 1 registro da dbgrid, mas eu gostaria que o retorno fosse a soma de todos o regristros do campo total2
" Select cod_ins, descricao, unidade, tipo, titulo, data_emissao, data_vencimento, notafiscal, quantidade, valor_unitario, SUM(quantidade * valor_unitario) AS total2 FROM compras WHERE cod_ins = " & DBCombo1 & " Group By cod_ins, descricao, unidade, tipo, titulo, data_emissao, data_vencimento, notafiscal, quantidade, valor_unitario"
Cristian
" Select cod_ins, descricao, unidade, tipo, titulo, data_emissao, data_vencimento, notafiscal, quantidade, valor_unitario, SUM(quantidade * valor_unitario) AS total2 FROM compras WHERE cod_ins = " & DBCombo1 & " Group By cod_ins, descricao, unidade, tipo, titulo, data_emissao, data_vencimento, notafiscal, quantidade, valor_unitario"
Cristian
Amigo, tente fazer uma consulta apenas para somar tudo...
Faça uma consulta para selecionar os registros da nota.. e outra para selecionar a soma dos registros na nota..
Faça uma consulta para selecionar os registros da nota.. e outra para selecionar a soma dos registros na nota..
Ex:
Consulta1 = "Select cod_ins, descricao, unidade, tipo, titulo, data_emissao, data_vencimento, notafiscal, quantidade, valor_unitario FROM compras WHERE cod_ins = " & DBCombo1 & " Group By cod_ins, descricao, unidade, tipo, titulo, data_emissao, data_vencimento, notafiscal, quantidade, valor_unitario"
Consulta2 = "SELECT Sum(quantidade * valor_unitario) AS SomaDevalor
FROM comprar"
Se precisar pode implementar a consulta2 para somar entre intervalos de data, codigo e etc.
Consulta1 = "Select cod_ins, descricao, unidade, tipo, titulo, data_emissao, data_vencimento, notafiscal, quantidade, valor_unitario FROM compras WHERE cod_ins = " & DBCombo1 & " Group By cod_ins, descricao, unidade, tipo, titulo, data_emissao, data_vencimento, notafiscal, quantidade, valor_unitario"
Consulta2 = "SELECT Sum(quantidade * valor_unitario) AS SomaDevalor
FROM comprar"
Se precisar pode implementar a consulta2 para somar entre intervalos de data, codigo e etc.
desta vez eu tenho de descordar germanir - fazer duas pesquisa significa dois acessos ao banco - dobro do tempo gasto - se isso ficar em um loop mto grande, pode significar uma perda de tempo monstruosa...
o segredo essas horas eh começar simples e ir sofisticando até achar o problema...
select * from compras
select * from compras where cod_ins=" & dbcombo1
select sum (quantidade * valor_unitario) from compras where cod_ins = " & dbcombo1
select cod_ins, sum (quantidade*valor_unitario) from compras where cod_ins...
e assim vai - uma hora vai dar problemas - e vc sabe exatamente onde deu
o segredo essas horas eh começar simples e ir sofisticando até achar o problema...
select * from compras
select * from compras where cod_ins=" & dbcombo1
select sum (quantidade * valor_unitario) from compras where cod_ins = " & dbcombo1
select cod_ins, sum (quantidade*valor_unitario) from compras where cod_ins...
e assim vai - uma hora vai dar problemas - e vc sabe exatamente onde deu
ok, bruno, estou aberto a sugestões, olha só!
Tinha de fazer uma lista dos produtos vendidos!! PRODUTO, QUANTIDADE, VALOR UNIÃ ÂRIO e VALOR TOTAL era na verdade QUANTIDADE * VALOR UNITÃ ÂRIO
tinha a consulta que selecionava estes registros
conexao.recordsource = "SELECT PRODUTO, QUANTIDADE, VALORUNITARIO FROM DETALHEPEDIDOS ORDER BY PRODUTO"
Quebrei a cabeça mas não consegui junto com essa SQL colocar para somar (VALORUNITARIO * QUANTIDADE) DE TODOS OS REGISTROS!!!! LEMBRE-SE """""TODOS OS REGISTROS"""""" PARA DAR O TALGERAL....
AI PENSEI.. PODERIA FAZER UMA CONSULTA PARA SOMAR TUDO, COLOCAR EM UM TEXTBOX E DEPOIS FAZER A CONSULTA SELEÇÃO...
Como fazer isso? de outro jeito?
(Obs. Me dê uma luz)

Tinha de fazer uma lista dos produtos vendidos!! PRODUTO, QUANTIDADE, VALOR UNIÃ ÂRIO e VALOR TOTAL era na verdade QUANTIDADE * VALOR UNITÃ ÂRIO
tinha a consulta que selecionava estes registros
conexao.recordsource = "SELECT PRODUTO, QUANTIDADE, VALORUNITARIO FROM DETALHEPEDIDOS ORDER BY PRODUTO"
Quebrei a cabeça mas não consegui junto com essa SQL colocar para somar (VALORUNITARIO * QUANTIDADE) DE TODOS OS REGISTROS!!!! LEMBRE-SE """""TODOS OS REGISTROS"""""" PARA DAR O TALGERAL....
AI PENSEI.. PODERIA FAZER UMA CONSULTA PARA SOMAR TUDO, COLOCAR EM UM TEXTBOX E DEPOIS FAZER A CONSULTA SELEÇÃO...
Como fazer isso? de outro jeito?
(Obs. Me dê uma luz)

essa - por exemplo - eh uma instrucao que eu fiz de teste agora que faz mais ou menos o que voce precisa
select cod_prd, (Select count(*) from b_preco) contagem from b_preco
where cod_prduto > 250000
retorna uma coluna com o codigo de produto (COD_PRDUTO) e uma coluna com a contagem de todos os produtos
(concordo que fica com uma coluna com valor fixo - mas...)
select cod_prd, (Select count(*) from b_preco) contagem from b_preco
where cod_prduto > 250000
retorna uma coluna com o codigo de produto (COD_PRDUTO) e uma coluna com a contagem de todos os produtos
(concordo que fica com uma coluna com valor fixo - mas...)
ah - e vc sempre pode considerar fazer a pesquisa 1 apenas e o resto por código - os dados vc ja tem - nao precisa voltar ao banco
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas