SQL 2000 BAKUP
Bom dia pessoal!!!
Estou aqui no servico improvisando um servidor enquando ele nao compram um joia
Nao entendo muito de administrar o BD Sql 2000
Tenho as seguintes duvidas:
Preciso fazer um backup do banco de dados toda noite a 3hs da madrugada
Como fazer isso?
Existe alguma maneira de fazer com que o banco de dados fique duplicado em outra maquina(espelho) para quando ocorrer de uma das maquinas der problema a outra assumir?? Isso se chama cluster???
Estou pensando nesse esquema de duplicacao para nunca parar o bd aqui...
Estou aqui no servico improvisando um servidor enquando ele nao compram um joia
Nao entendo muito de administrar o BD Sql 2000
Tenho as seguintes duvidas:
Preciso fazer um backup do banco de dados toda noite a 3hs da madrugada
Como fazer isso?
Existe alguma maneira de fazer com que o banco de dados fique duplicado em outra maquina(espelho) para quando ocorrer de uma das maquinas der problema a outra assumir?? Isso se chama cluster???
Estou pensando nesse esquema de duplicacao para nunca parar o bd aqui...
Ola..sim..existe uma maneira de vc programar o backup automatico. Use o Database Manintance que fica no Management do Enterprise Manager. Lá tem como vc schedular um Backup, Reorganização de indices..etc..
Vc pode espelhar esta outra máquina..usando Log Shipping ou até mesmo replicando os banco que vc quer. Mas requer uma lida Melhor no assunto..não sou a melhor pessoa pra te falar de log shipping mas tenho certeza que vc encontrará muitos documentos se procurar no Google.
Abraços
Vc pode espelhar esta outra máquina..usando Log Shipping ou até mesmo replicando os banco que vc quer. Mas requer uma lida Melhor no assunto..não sou a melhor pessoa pra te falar de log shipping mas tenho certeza que vc encontrará muitos documentos se procurar no Google.
Abraços
Aeeeee Laerte beleza?
Entao. vc sabe onde posso encontrar uma apostila que ensine a fezer isso?
Pode crer, Quero que faca backup e de um reindex nas minhas tabelas!!
Oque é Log Shipping com isso se uma maquina cair a outra assume?
Entao. vc sabe onde posso encontrar uma apostila que ensine a fezer isso?
Pode crer, Quero que faca backup e de um reindex nas minhas tabelas!!
Oque é Log Shipping com isso se uma maquina cair a outra assume?
Na realidade Log Shipping não é um espelhamento...é um uma solução que utiliza o sql server pra fazer backups periodicos do Transaction Log de bancos de produção em servidores primários e posteriormente restaura-los criando uma copia do BD de produção em um ou mais servdiores secundarios.
Vc pode usar o Log Shipping pra um bancod e dados em espera ser usado como servidor em espera no lugar de um banco de dados de produção caso este servidor primário falhe ou precise ser descontectado pra manutenção. O BD em espera vai estar ligeiramente fora de sincronia com o bd de produção mas vc pode controlar este sincronia.
Me da teu email que te mando um documento show da Technetbrasil sobre Log Shipping
Vc pode usar o Log Shipping pra um bancod e dados em espera ser usado como servidor em espera no lugar de um banco de dados de produção caso este servidor primário falhe ou precise ser descontectado pra manutenção. O BD em espera vai estar ligeiramente fora de sincronia com o bd de produção mas vc pode controlar este sincronia.
Me da teu email que te mando um documento show da Technetbrasil sobre Log Shipping
Qualquer coisa me adciona no MSN que te mostro como Schedular Backup
laertejuniordba@hotmail.com
laertejuniordba@hotmail.com
Cara nao tenho msn aqui no servico mas em casa eu te adiciono!
meu email: ichihara@lycos.co.uk
meu email: ichihara@lycos.co.uk
Te mandei juá sobre Log Shipping....
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas