SELECT COM LIKE
Olá, estou com um problema, é fácil mas não consigo resolver, estou tentando fazer um select com like só que não está me retornando nada, estou usando Microsoft DAO 3.6 e access 97, segue o código abaixo:
Localiza = "SELECT User_Name, Nome_Usuario FROM TB_Usuario WHERE User_Name LIKE '%" & txtExpressao.Text & "%' "
Set RS = DB.OpenRecordset(Localiza, dbOpenSnapshot)
Do While Not RS.EOF
Set Lista = lswLocalizar.ListItems.Add(, , RS!User_Name)
Lista.SubItems(1) = RS!Nome_Usuario
RS.MoveNext
Loop
O RS tem que me retornar False mas não está acontecendo isso, tem alguma coisa errada nesse código?
Valew...
Localiza = "SELECT User_Name, Nome_Usuario FROM TB_Usuario WHERE User_Name LIKE '%" & txtExpressao.Text & "%' "
Set RS = DB.OpenRecordset(Localiza, dbOpenSnapshot)
Do While Not RS.EOF
RS.MoveNext
Loop
O RS tem que me retornar False mas não está acontecendo isso, tem alguma coisa errada nesse código?
Valew...
sua consulta esta ok.
Esta muito suspeito, agora se você fazer uma consulta nesta mesma conexão desta maneira:
localiza = "Select * from Tab_Usuario"
ele retorna os dados???
porém acho que o problema pode estar no carregamento da lista, antes de Do While você colocou um movefirst
suaconexao.movefirst
Do While Not RS.EOF
RS.MoveNext
Loop
Esta muito suspeito, agora se você fazer uma consulta nesta mesma conexão desta maneira:
localiza = "Select * from Tab_Usuario"
ele retorna os dados???
porém acho que o problema pode estar no carregamento da lista, antes de Do While você colocou um movefirst
suaconexao.movefirst
Do While Not RS.EOF
RS.MoveNext
Loop
Cara...se por acaso tem dados pra retornar mesmo, no ADO eu sei que o coringa é o % ..mas no DAO eu acho que o coringa é o *...tenta mudar de %....%..pra *....*
Laerte, muito obrigado. O problema era o coringa mesmo.
Valew...
Valew...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas