SELECIONAR VARIOS CAMPOS DE DUAS TABELAS
Pessoal, como (ou aonde tem um exemplo) que me mostre como mostrar dados de duas tabelas cujo os dados estejam "relacionados"?
Eu tenho duas tabelas e preciso pegar os campos:
Tabela1:(CadastrodeAlunos)
CódAluno
DatadoPagamento
DatadoCadastro
NomedoAluno
Professor1
ValordaMensalidade1
Datadeinicio1
Status1
Tabela2:(DadosdoContrato)
CódDoAluno
DescontoAntesdoVencimento
MultaDiaria
Manutenção
EmissãodeBoleto
Sendo que tanto o CódAluno (CadastrodeAlunos) tem que ser o mesmo de CódDoAluno (DadosdoContrato) sendo que o Datadeinicio1(CadastrodeAlunos) tem que ser menor que a data atual..
Tentei fazer isso com comandos sql mas, me perdi...
Procurei por fóruns, dicas e tudo que erapossivel, mas... não achei nada referente a isso...
Alguem tem alguma idéia de ajuda? qualquer coisa é bem vinda.
Um abraço
()ne()n
Eu tenho duas tabelas e preciso pegar os campos:
Tabela1:(CadastrodeAlunos)
CódAluno
DatadoPagamento
DatadoCadastro
NomedoAluno
Professor1
ValordaMensalidade1
Datadeinicio1
Status1
Tabela2:(DadosdoContrato)
CódDoAluno
DescontoAntesdoVencimento
MultaDiaria
Manutenção
EmissãodeBoleto
Sendo que tanto o CódAluno (CadastrodeAlunos) tem que ser o mesmo de CódDoAluno (DadosdoContrato) sendo que o Datadeinicio1(CadastrodeAlunos) tem que ser menor que a data atual..
Tentei fazer isso com comandos sql mas, me perdi...
Procurei por fóruns, dicas e tudo que erapossivel, mas... não achei nada referente a isso...
Alguem tem alguma idéia de ajuda? qualquer coisa é bem vinda.
Um abraço
()ne()n
faça duas conexões uma para cada tabela e como o criterio para pesquisa é o codigo do aluno então
conexao1.recordsource = "Select * from tabela1 where codaluno = " & text1.text & " and datadeinicio1 <= #" & Format(Now, "mm/dd/yyyy") & "#"
conexao2.recordsource = "select * from tabela2 where codaluno = " & text1.text
datas tem que estar entre # o Now pega a data do computador e o format transforma para o padrão sql de busca que é mm/dd/yyyy
conexao1.recordsource = "Select * from tabela1 where codaluno = " & text1.text & " and datadeinicio1 <= #" & Format(Now, "mm/dd/yyyy") & "#"
conexao2.recordsource = "select * from tabela2 where codaluno = " & text1.text
datas tem que estar entre # o Now pega a data do computador e o format transforma para o padrão sql de busca que é mm/dd/yyyy
tenta
sql = "select a.*, b.* fom cadastrodealunos a, dadosdocontrato b
where a.codaluno = b.coddoaluno and a.datadeinicio1 <= #" & format(date,"mm/dd/yyyy") & "#"
Se for access coloca a cerquilha..senão..pode tirar....só não sei se a data que se manda do date é em formato mm/dd/yyy pra dar certo no access..
mas o comando sql é esse
sql = "select a.*, b.* fom cadastrodealunos a, dadosdocontrato b
where a.codaluno = b.coddoaluno and a.datadeinicio1 <= #" & format(date,"mm/dd/yyyy") & "#"
Se for access coloca a cerquilha..senão..pode tirar....só não sei se a data que se manda do date é em formato mm/dd/yyy pra dar certo no access..
mas o comando sql é esse
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas