SELECAO COM CRYSTAL REPORTS??
Boa Tarde! Pessoal,
Tenho um sistema de controle de estoque para Agencias de veÃculos, onde o usuário imprime um recibo e o programa vai na tabela de veÃculos e seta ele como vendido, até ai sem problemas. Só que quando listo os veÃculos em estoque,o programa deve me listar aqueles que estão setados como [txt-color=#0000ff]"AVENDA".[/txt-color]
O problema é não me lembro onde posso colocar esta seleção.
Dentro do formulario do Crystal Reports existe esta possibilidade?
E como devo proceder?
Desde já Agradeço!
Tenho um sistema de controle de estoque para Agencias de veÃculos, onde o usuário imprime um recibo e o programa vai na tabela de veÃculos e seta ele como vendido, até ai sem problemas. Só que quando listo os veÃculos em estoque,o programa deve me listar aqueles que estão setados como [txt-color=#0000ff]"AVENDA".[/txt-color]
O problema é não me lembro onde posso colocar esta seleção.
Dentro do formulario do Crystal Reports existe esta possibilidade?
E como devo proceder?
Desde já Agradeço!
suponho que você saiba como chamar o relatorio do crystal pelo VB, caso sim apenas coloque isso junto com a rotina que chama o relatorio
CrystalReport1.SelectionFormula = "{tabela.campo}='" & textcriterio.text "'"
substitua a tabela e o campo pelo os correnpondentes ao seu programa, o textcriterio é apenas se você quiser que o usario passe o criteiro do relatorio caso contrario apenas faça
CrystalReport1.SelectionFormula = "{tabela.campo}='AVENIDA'"
CrystalReport1.SelectionFormula = "{tabela.campo}='" & textcriterio.text "'"
substitua a tabela e o campo pelo os correnpondentes ao seu programa, o textcriterio é apenas se você quiser que o usario passe o criteiro do relatorio caso contrario apenas faça
CrystalReport1.SelectionFormula = "{tabela.campo}='AVENIDA'"
Olá Wiliiam
Eu me lembrei que posso usar o Select Expert, mais a sua ajuda foi legal vou tb. testar no programa!
Muito Obrigado!
E um Abraço!
Eu me lembrei que posso usar o Select Expert, mais a sua ajuda foi legal vou tb. testar no programa!
Muito Obrigado!
E um Abraço!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas