REORDENACAO DA LISTA DE UM DATAGRIDVIEW
Bom dia pessoal.
Tenho uma duvida, toda vez que insiro ou deleto uma linha no grid da figura em anexo ele fica com a ordenação dos itens incorreta.
como posso fazer para ordernar o grid automaticamente pela coluna idprodutoacabado???
grato!!!!!
Tenho uma duvida, toda vez que insiro ou deleto uma linha no grid da figura em anexo ele fica com a ordenação dos itens incorreta.
como posso fazer para ordernar o grid automaticamente pela coluna idprodutoacabado???
grato!!!!!
Após inserir ou deletar acione está ordenação.:
Me.DataGridView1.Sort(Me.DataGridView1.Columns(0), System.ComponentModel.ListSortDirection.Ascending)
com esta linha me apresenta erro......
Não será possÃvel classificar o controle DataGridView se ele estiver ligado a uma IBindingList sem suporte para classificação
Não será possÃvel classificar o controle DataGridView se ele estiver ligado a uma IBindingList sem suporte para classificação
Como você está preenchendo o DataGridView?
Assim
dgvProdAcabado.DataSource = (From p In db.PRODUTO_ACABADO Select p.IdProdAcabado, p.Nome Order By IdProdAcabado)
dgvProdAcabado.DataSource = (From p In db.PRODUTO_ACABADO Select p.IdProdAcabado, p.Nome Order By IdProdAcabado)
Sempre que você insere uma informação você limpa a lista e executa esse método?
Agora eu fiz isso e funcionou, ao salvar e excluir eu limpo a lista e executo o método!

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas