RELATORIO

USUARIO.EXCLUIDOS 26/03/2005 09:36:49
Bom dia pessoal,

Estou estou fazendo um fluxo de caixa, e como não se tem muito exemplo práticso sobre o assunto estou construindo um com os recursos que possuo, agora tenho um problema , ao fazer o relatório dos resultdados, pois o fluxo possui muitas contas de despesas, no total são 27 contas.
O meu problema é que eu precisa fazer o relatório de uma maneira diferente, tantou com o ListView ou com o Data Report, pois eu só consigo fazer através de colunas, mas se for fazer só por colunas não vai caber para impressão tantas colunas numa mesma folha..
Minha pergunta é se tem como fazer ao contrário , ou seja, as colunas mostrariam só as datas do mês e as linhas mostrarem todas as contas, pois no método tradicional a gente faz assim né, monta as colunas e as linhas trazem os dados do BD, precisava fazer tipo assim:

dias=> 1 2 3 4 5 6 ......

Aluguel
Condomínio
Energia
telefone
etc..

Espero ter sido claro.

Obrigado,
Aprendiz
USUARIO.EXCLUIDOS 26/03/2005 18:20:17
Pessoal,

será que não fui claro, ou não é possível fazer o relatório assim ?

Aprendiz
USUARIO.EXCLUIDOS 26/03/2005 18:30:20
Amigo da Certo sim, tipo vc vai ter que usar o comando "Printer" do VB ou desenhar o relatório tipo no objeto Reporter ou crystal Reporter

eu ate prefiro o Objeto Reporter do Própio VB da menos Conflito
TONARE25 26/03/2005 20:31:47
Amigo, é totalmente possível fazer sim.. Hoje vc faz como ??
Tenho o mesmo pensamento do Marcio.. Usando o DataReport dá tranquilo... Tenta e qq coisa me manda Uma MSG interna que te ajudo.. OK!?
USUARIO.EXCLUIDOS 27/03/2005 13:50:11
Oi Amigo tonare,

Eu estou tentando, mas não estou conseguindo, talvez tenha me dado um branco.
Hoje eu coloco os nomes dos campos e listo os registros nas colunas correspondentes

conforme eu coloquei no exemplo, eu tenho vários campos , sendo um deles o campo data, com todas as datas do mês. até ai tudo bem, então eu não estou enxergando como fazer que as colunas sejam só todas as datas do Mês, na verdade eu teria que inverter as colunas por linhas, já todas as datas estão sempre num mesmo campo.
Relamente talvez eu não esteja enxergando isso.
Será que teria como me dizer como seria possível isso, pode ser até fácil, mas eu não estou vendo como.

Agradeço a ajuda,

Abraço
Aprendiz
USUARIO.EXCLUIDOS 28/03/2005 09:14:55
Pois é Pessoal,

é possível, mas de que maneira? pois mesmo eu colocando a data como Grupo no Data Report, sempre são retornadas as datas e os campos na mesma coluna, não em colunas diferentes por data como estou precisando.
Será que ninguém pode me dizer como é feito isso, ou será que não fui claro ainda ?

Obrigado,
Aprendiz
USUARIO.EXCLUIDOS 29/03/2005 08:02:04
Pessoal
Alguém pode me falar algo concreto ?
Qq coisa passo todas as linhas de código
Se não for possível fazer assim fala, para eu poder mudar .

Abraço
Aprendiz
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas