REFRESH NO BANCO DE DADOS
Oi pessoal, eu tenho uma dúvida. No meu programa, eu utilizo o DAO, como poderia fazer para colocar meu banco de dados na rede, e eu preciso acionar um timaer q atualize os dados do banco. Alguem pode me ajudar?
coloque em seu frm um timer e coloque:
data1.refresh
data1.refresh
nao existe essa propriedade.... nao estou usando o comando data, estou usando o DAO, obrigado pela atenção
atualize os dados do banco... o que vc quer dizer com isso? pegar de vários bancos separados e juntar em um?
nao, abrir a pasta da rede e fazer um "upload" dos dados
desculpe... mas ainda não entedi o que vc quer fazer...
vc tem um banco em uma pasta... e de 10 em 10 minutos, digamos, vc quer fazer uma atualização... é isso? mas que atualização é essa? o que vc quer fazer com o banco? pegar dados de outro banco, ver se foi criado arquivos em uma pasta e guardar os novos... recalcular dados dentro do próprio banco...
vc tem um banco em uma pasta... e de 10 em 10 minutos, digamos, vc quer fazer uma atualização... é isso? mas que atualização é essa? o que vc quer fazer com o banco? pegar dados de outro banco, ver se foi criado arquivos em uma pasta e guardar os novos... recalcular dados dentro do próprio banco...
no caso, seria assim... tem um banco de dados na rede. ai por exemplo eu sou um cara que tem esse programa e quer ver as suas mensagens. ai a cada 30s os dados sao abertos do banco
bem... com ado seria um refresh ou um requery... refresh vc diz que não tem... e requery? outra forma (digamos burra) de fazer seria ter o timer, e a cada 30 segundos ele fechar e abrir novamente o recordset...
ou ainda um commandbutton no lugar do timer
ou ainda um commandbutton no lugar do timer
tem requery sim... como poderia usar a sintaxe dele?ÂÂÂ'dexo te pasar um poko do meu script: esse eh o meu form_load
Set bancocad = OpenDatabase("C:\Meus documentos\Nathalie\Trabalhos\VB\seceletrteste\SecEl\cad.mdb", False)
Set cad = bancocad.OpenRecordset("cadastro", dbOpenDynaset)
Set bancomensagem = OpenDatabase("C:\Meus documentos\Nathalie\Trabalhos\VB\seceletrteste\SecEl\msg.mdb", False)
Set msg = bancomensagem.OpenRecordset("mensagem", dbOpenDynaset)
labelnick.Caption = frmtelaprinc.lblnick.Caption
cad.FindFirst ("nomecad ='" & frmtelaprinc.lblnick.Caption & "'")
If cad.NoMatch Then
MsgBox "Erro de profile", vbCritical, "Erro"
End If
End Sub
Set bancocad = OpenDatabase("C:\Meus documentos\Nathalie\Trabalhos\VB\seceletrteste\SecEl\cad.mdb", False)
Set cad = bancocad.OpenRecordset("cadastro", dbOpenDynaset)
Set bancomensagem = OpenDatabase("C:\Meus documentos\Nathalie\Trabalhos\VB\seceletrteste\SecEl\msg.mdb", False)
Set msg = bancomensagem.OpenRecordset("mensagem", dbOpenDynaset)
labelnick.Caption = frmtelaprinc.lblnick.Caption
cad.FindFirst ("nomecad ='" & frmtelaprinc.lblnick.Caption & "'")
If cad.NoMatch Then
MsgBox "Erro de profile", vbCritical, "Erro"
End If
End Sub
naun trabalho com dao, mas imagino que seja cad.requery e msg.requery... tenta ai...
vamos lah pesoal, me ajudem por favor, eu preciso terminar essa parte ainda hj
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas