QUAL A MELHOR MANERIA DE ATUALIZAR UM BD?
Qual seria a melhor forma de excluir e inserir dados do acess2k através do ADO? No meu caso eu carrego em um grid os dados em cada linha, depois faço as alterações no grid, como excluo, insiro e assim vai. Depois irei clicar no botão atualizar, essa é minha dúvida, excluo todos os dados que estão guardados e depois insiro um a um no BD os que estão no grid ou, excluo apenas os dados que foram excluidos no grid e assim insiro apenas os que foram inseridos, para isto teria que armazenar em variáveis quais linhas exclui e inseri, correto? Qual seria a melhor escolha? Isso no caso, faria através de SQL em vez das propriedades do ADO!
Utilizando SQL:
Insert, Update e Delete, normalmente é mais rápido...
Mas, já que vai utilizar um array para guardar as alterações porque não utiliza um recorSet Desconectado. não é muito lento.
'Para desconectá-lo
SEt RecorSet.Activeconnection = nothing
'Para conectá-lo
SEt RecorSet.Activeconnection = conexão
'para sincronizar base...
RecorSet.UpdateBatch
lembre-se que o Cursor location deve ser adUseClient....
Abraços!
Insert, Update e Delete, normalmente é mais rápido...
Mas, já que vai utilizar um array para guardar as alterações porque não utiliza um recorSet Desconectado. não é muito lento.
'Para desconectá-lo
SEt RecorSet.Activeconnection = nothing
'Para conectá-lo
SEt RecorSet.Activeconnection = conexão
'para sincronizar base...
RecorSet.UpdateBatch
lembre-se que o Cursor location deve ser adUseClient....
Abraços!
No seu Grid mantenha uma coluna oculta e marque com um número ou string para deleção. faça um loop varrendo o essa coluna no grid e exclua os que estão marcado!
Tomara que eu tenha ajudado!
Tomara que eu tenha ajudado!
Está correto quanto a primeira opção, o qu em e ocorreu agora.... você vai excluir a linha do grid? Ou seja para que o usuário não a veja?
Não sei que componente está utilizando, mas existem alguns Grides que permitem ocultar uma linha....
O ListView é um... Veja se for excluir a linha
Carregue um array com os items que serão excluÃdo...
Outra coisa não é bom ficar excluindo tudo por questões de integridade de dados.
Quando for só alterar, então faça apenas Update.
Não sei que componente está utilizando, mas existem alguns Grides que permitem ocultar uma linha....
O ListView é um... Veja se for excluir a linha
Carregue um array com os items que serão excluÃdo...
Outra coisa não é bom ficar excluindo tudo por questões de integridade de dados.
Quando for só alterar, então faça apenas Update.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas