QUAL A MELHOR MANERIA DE ATUALIZAR UM BD?

TAMANINI 17/11/2004 11:44:12
Qual seria a melhor forma de excluir e inserir dados do acess2k através do ADO? No meu caso eu carrego em um grid os dados em cada linha, depois faço as alterações no grid, como excluo, insiro e assim vai. Depois irei clicar no botão atualizar, essa é minha dúvida, excluo todos os dados que estão guardados e depois insiro um a um no BD os que estão no grid ou, excluo apenas os dados que foram excluidos no grid e assim insiro apenas os que foram inseridos, para isto teria que armazenar em variáveis quais linhas exclui e inseri, correto? Qual seria a melhor escolha? Isso no caso, faria através de SQL em vez das propriedades do ADO!
USUARIO.EXCLUIDOS 17/11/2004 11:52:15
Utilizando SQL:
Insert, Update e Delete, normalmente é mais rápido...
Mas, já que vai utilizar um array para guardar as alterações porque não utiliza um recorSet Desconectado. não é muito lento.

'Para desconectá-lo
SEt RecorSet.Activeconnection = nothing

'Para conectá-lo
SEt RecorSet.Activeconnection = conexão
'para sincronizar base...
RecorSet.UpdateBatch

lembre-se que o Cursor location deve ser adUseClient....

Abraços!
USUARIO.EXCLUIDOS 17/11/2004 14:21:22
No seu Grid mantenha uma coluna oculta e marque com um número ou string para deleção. faça um loop varrendo o essa coluna no grid e exclua os que estão marcado!

Tomara que eu tenha ajudado!
USUARIO.EXCLUIDOS 17/11/2004 15:28:48
Resposta escolhida
Está correto quanto a primeira opção, o qu em e ocorreu agora.... você vai excluir a linha do grid? Ou seja para que o usuário não a veja?
Não sei que componente está utilizando, mas existem alguns Grides que permitem ocultar uma linha....
O ListView é um... Veja se for excluir a linha
Carregue um array com os items que serão excluído...
Outra coisa não é bom ficar excluindo tudo por questões de integridade de dados.
Quando for só alterar, então faça apenas Update.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas