PROCURA EM LISTBOX
seguinte galera, eu tenho uma listbox onde eh listada varios nomes
blz.... tenho uma textbox e um botao tbm, como q eu faco p/ ao digitar na textbox "silva" e depois pressionar o botao, o programa faca uma busca na listbox e selecione na propria listbox o resultado q contem a palavra q eu digitei (no caso, o programa selecionaria na listbox apenas o "joao silva")???
valews galera
joao silva
gabriel de queiroz
xavier maia
...
blz.... tenho uma textbox e um botao tbm, como q eu faco p/ ao digitar na textbox "silva" e depois pressionar o botao, o programa faca uma busca na listbox e selecione na propria listbox o resultado q contem a palavra q eu digitei (no caso, o programa selecionaria na listbox apenas o "joao silva")???
valews galera
For cnt = 0 to list.count -1
if instr(1,list.list(cnt),"texto") then
Next
if instr(1,list.list(cnt),"texto") then
Next
amigo, nao consegui usar o codigo q vc postou, poderia me dar um exemplo???
valeus
valeus
dah um erro dizendo
Next without For
Acho que a única coisa ai que você pode não ter entendido é a function InStr, ela verifica se existe uma determinada string dentro de outra
Sintaxe:
Instr([Start],String1,String2)
Basicamente é isso, o start você pode deixar em 1 para procurar desde o começo da string inicial.
O resto é o For que percorre toda a listbox.
Sintaxe:
Instr([Start],String1,String2)
Basicamente é isso, o start você pode deixar em 1 para procurar desde o começo da string inicial.
O resto é o For que percorre toda a listbox.
lol =P
Depois do Then você coloca o código pra caso seja encontrado, oras.
Depois do Then você coloca o código pra caso seja encontrado, oras.
ow.... =/ sou mto noob cara..... tem como vc postar um codigo-exemplo ai nao??? =/
Kra, é que esse código depende muito do que você queira fazer quando achar o nome do kra... mas..
For cnt = 0 to List1.ListCount
If Instr(1,List1.List, Text1.Text) then List1.ListIndex = cnt
Next
é mais ou menos isso, vai vendo oque você pode fazer com isso...
For cnt = 0 to List1.ListCount
If Instr(1,List1.List, Text1.Text) then List1.ListIndex = cnt
Next
é mais ou menos isso, vai vendo oque você pode fazer com isso...
tipow, eu queria q qnd achasse uma palavra na list, o programa selecionasse essa linha....
nao tow dando conta de fazer =/
nao tow dando conta de fazer =/
valeu galera, consegui aqui...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas