PROBLEMA COM RELATORIO

USUARIO.EXCLUIDOS 02/01/2005 12:07:38
Ae pessoal criei um programa bom pra caramba mas o unico problema e que ele nao tem os relatorio será que se eu comprar o Crystal Report nao vou me arrepender depois?
Gostaria de saber se ele tem os mesmo recursos que o Relatorio do Access tem porque modeste a parte nao tem ou pelo menos nao conheço programa melhor que o Access para criar relatorio.

Agradeço sua ajuda desde já.

Valeu Feliz ano novo.
USUARIO.EXCLUIDOS 02/01/2005 13:05:17
Resposta escolhida
TUKRAPHAPC, eu sempre usei o Crystal e ele sempre atendeu as minhas necessidades.
Os seus recursos (gráficos,etiquetas,subrelatórios, exportação etc...) são fantásticos na minha opnião, eu te indicaria ele sim. Se o Crystal for bem aproveitado ele se torna 10 vezes melhor que o relatório do Acess.
USUARIO.EXCLUIDOS 02/01/2005 16:43:36
O grande problema do Crystal é instalação, mas que pode ser resolvido com o uso de um bom instalador, INNO Setup Instal Shield e tem outros. Tem muita dica sobre isso na rede, e logo vc vai saber quais bibliotecas colocar, se deve ter algum pacth para incluir na instalação.

O Crystal realmente é uma mão na roda, além de ter o preview tem versão com opção de exportar o relatorio para pdf, html e outros formatos o que seria uma função muito interessanteno no programa.

Já ouvir falar que ele tem alguns problemas onde num mesmo relatorio vc precise colocar join diferentes.

Realmente eu optei em não usar nenhuma ferramente para relatorio, prefiro fazer pelo print, dá mais trabalho mas ao longo do tempo já tenho uma boa biblioteca, e tenho também o preview. Como o Printer é um objeto vc pode setar na hora do preview uma picture e quando for imprimir seta o Printer, logo no mesmo código vc tem o relatorio e o preview. Não me arrependo da minha escolha.

O Problema que estou tendo é em relação a impressão para matricial, onde estou tendo que fazer duas rotinas, além também de impressão para 40 colunas , mas essa não tem jeito.

No caso do Access é uma alternativa, mas no caso vc vai limitar a aplicação somente para Access se vc precisar migrar para outro banco todo o modulo do relatorio será perdido.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas